Basquetebol de S.Bárbara está classificado às quartas de final dos Jogos Regionais


Programação de segunda-feira marca ainda a estreia do município em três modalidades

 

As equipes de Basquetebol Feminino e Masculino de Santa Bárbara d’Oeste estão classificadas às quartas de final dos Jogos Regionais. Neste domingo (19), os times venceram os seus confrontos e conquistaram vagas para a sequência da competição, voltando ao Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro, já na noite desta segunda-feira (20). Hoje o Futsal Masculino, o Bocha e o Tênis de Mesa estréiam no evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

 

No domingo, em partida no Djaniro, o time feminino comandado pelos técnicos Raphael Ribeiro e Clóvis Pavão venceram Jaú pelo placar de 59 a 50. Nesta segunda, às 18 horas, as meninas atuam contra São Carlos. Já o time masculino do técnico Cléo Almeida, em partida emocionante, bateu São Carlos por 67 a 63. Hoje, a equipe atua contra Lins, às 19h30.

 

Também neste domingo a Natação barbarense fechou a sua participação nos Jogos Regionais com mais cinco medalhas. Clara Runho Lucarelli conquistou o bronze nos 200 metros nado livre e 400 metros nado livre e Gabriele Robis Barbosa o bronze nos 100 metros borboleta. No revezamento 4×100 livre, Santa Bárbara assegurou o bronze no masculino e no feminino. Na classificação final, Santa Bárbara d’Oeste conquistou a terceira posição no feminino e a quarta posição no masculino. O título em ambas as categorias ficou com a cidade de Piracicaba.

 

A Malha de Santa Bárbara d’Oeste segue com 100% de aproveitamento nos Jogos. A equipe venceu neste domingo, na Cancha do Icaraí, São Carlos pelo placar de 172 a 110. O time entra em ação novamente nesta segunda-feira, às 9h30, contra Bauru. Já os times de Futebol Masculino e o Handebol Masculino encerraram sua participação nos Jogos. No Futebol, a equipe barbarense empatou com Piracicaba em 1 a 1, em jogo realizado no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. Em Americana, no Ginásio “Aristides Pisoni”, o Handebol foi derrotado por Jaú por 26 a 15.

 

No período da manhã, a dupla de Vôlei de Praia de Santa Bárbara, formada por Ariele e Amanda, venceu Piracicaba na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-18, assegurando mais uma medalha de ouro ao município. A equipe de Biribol, por sua vez, encerrou sua participação nos Jogos Regionais na quarta posição, sendo superada na semifinal por Promissão, pelo placar de 2 sets a 0, mesmo placar da derrota na disputa pela 3ª posição contra Lins. Ambas as partidas foram disputadas na praça de esportes “Sebastião Barreira”, no bairro Nova Americana, em Americana.

 

O Futebol Feminino foi derrotado por Botucatu nas semifinais pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no bairro São Francisco. As meninas disputarão a medalha de bronze contra Bauru nesta segunda-feira, às 9 horas, no Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho, no bairro São Francisco.

 

Confira a programação completa das equipes de Santa Bárbara d’Oeste para esta segunda-feira (20)

 

No Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro

18 horas – Santa Bárbara d’Oeste x São Carlos (Basquetebol Feminino)

19h30 – Santa Bárbara d’Oeste x Lins (Basquetebol Masculino)

20h30 – Santa Bárbara d’Oeste x Botucatu (Futsal Masculino)

 

No Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no São Francisco

9 horas – Santa Bárbara d’Oeste x Bauru (Futebol Feminino)

 

Na Praça de Esportes “Aristides Pisoni”, no Jardim Ipiranga, em Americana

14 horas – Santa Bárbara d’Oeste x Lins (Bocha)

 

Na Cancha do Jardim Icaraí

9h30 – Santa Bárbara d’Oeste x Bauru (Malha)

 

No Ginásio da APAE Santa Bárbara

9 horas – São Carlos x Santa Bárbara d’Oeste (Tênis de Mesa Feminino)

9h30 – Santa Bárbara d’Oeste x São Carlos (Tênis de Mesa Masculino)

 

Na SP-136 (Rodovia Margarida da Graça Martins – Estrada velha Santa Bárbara – Piracicaba)

Prova de Mountain Bike

7h30 – Concentração

8h30 – Largada

 

Classificação

Conforme boletim divulgado oficialmente pela organização dos Jogos Regionais, Santa Bárbara d’Oeste figura na 4ª posição da classificação geral do evento, com 59 pontos. A liderança é de Piracicaba, com 102 pontos. Botucatu é a vice-líder com 67 e São Carlos a 3ª colocada com 65 pontos. Na 2ª divisão, Agudos lidera com 89 pontos.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas