23 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Azul atualiza seu plano de frota de cinco anos

Compartilhe essa notícia!

Azul atualiza seu plano de frota de cinco anos

 

Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, anuncia hoje seu plano de frota atualizado. Essa última projeção reflete a aceleração da estratégia de transformação da frota da Companhia, resultando em 100% da capacidade dos voos domésticos da Azul vindo de aeronaves de nova geração até 2022. Como resultado, a Azul terá uma das frotas mais eficientes do mundo, em termos de consumo de combustível, rentabilidade e ambiental.

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, “nós encerramos 2019 com 42 aeronaves da nova geração e não poderíamos estar mais entusiasmados com a economia, bem como com a experiência de alta qualidade a bordo, que elas oferecem aos nossos clientes. Os A320neos e E2s são os principais pilares da nossa meta de aumentar significativamente a receita e a rentabilidade, ao mesmo tempo em que crescemos com responsabilidade nos próximos cinco anos”.

Esse plano de frota representa o número esperado de cada tipo de aeronave que planejamos operar nos próximos cinco anos. A Azul tem flexibilidade para reduzir ou aumentar esses números, dependendo das condições do mercado.

 

Plano de frota operacional da Azul

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!