Esportes Santa Bárbara d´Oeste

Atletas da Terceira Idade recebem medalhas dos Jogos Municipais do Idoso


Os atletas participantes dos JOMIs (Jogos Municipais do Idoso) participaram nesta segunda-feira (31) da premiação da competição, em solenidade realizada no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro. De 17 a 31 deste mês, os Jogos foram promovidos pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Esportes e Promoção Social. Foram premiados idosos do primeiro ao terceiro lugar das modalidades de bocha, damas, dominó, malha e truco. Todos os atletas receberam certificado de participação.

 

Na ocasião, a coordenadora de projetos, Adriana Deroldo, agradeceu os participantes e ressaltou que as competições foram satisfatórias. “Parabéns aos atletas e força para o ano que vem. Esse trabalho com os idosos da cidade busca a sociabilização e a saúde deles. É um público em evidência que daqui a 10 anos será muito maior”, disse. “Faremos uma reunião para avaliação e traremos novidades para o próximo ano”, complementou a coordenadora dos JOMI, Rita de Cássia Fenaldi.

 

A coordenadora geral da Terceira Idade, do Fundo Social de Solidariedade, Ana Mathea Budroni Angolini, frisou que a parceria com a Secretaria de Esportes, neste ano, foi importante. “É uma honra trabalhar com profissionais de ponta e ver essas pessoas nessa idade acordarem cedo para treinar. Vocês são exemplos para os mais novos para participar do esporte e dos grupos”, completou.

 

Com a medalha no peito e um sorriso no rosto, a campeã no dominó, Laurentina de Lima Pereira, 77 anos, do Grupo Viva Vida do bairro São Fernando, disse que treinou muito para chegar ao pódio da modalidade. “Comecei brincando de jogar dominó com as minhas amigas vizinhas em casa. Toda vez que tem jogos dos idosos, eu venho e treino. Quando chego ao grupo me sinto muito bem e muito feliz. Eu acho que quem não joga, tem que vir também no próximo, porque a gente cresce cada vez mais”, pontuou.

 

A mesma opinião compartilha o vencedor do dominó masculino, João Batista Buin, 69 anos, do Grupo AMEV, do bairro Vista Alegre. “Também estou levando medalhas da malha e do truco. Mesmo que a gente ganha ou perca, a gente está competindo e se mexendo. Venho sempre com minha esposa no grupo e faço amizades. É um divertimento pra gente. Acho que quem está sentado no sofá, tem que procurar fazer um esporte e um lazer para não ficar parado e travar as pernas”, falou.

 

O objetivo dos Jogos foi promover o esporte por meio de jogos que envolvam várias modalidades esportivas, oportunizando aos participantes uma maior vivência em competições e desenvolvimento integral do idoso como ser social e participativo. O campeonato visou identificar possíveis atletas aos JORI (Jogos Regionais do Idoso) e nos JAI (Jogos Abertos do Idoso).

 

RESULTADOS:

 

DOMINÓ FEMININO

 

1º – Laurentina de Lima S. Pereira e Neide Aparecida M. da Silva

2º – Ivanilde Amélia L. Ferreira e Yukie Matsui

3° – Hídia de Barros Amaral e Francisca Bessi

 

DOMINÓ MASCULINO

 

1º – João Batista Buin/José Gomes

2º – José dos Reis/José Segundo

3° – Valdecir Vasconcelos/Marcílio Rodrigues

 

TRUCO

 

1º – Sebastião Candido Pereira/Marcílio Rodrigues

2º – Ozirio Jose da Silva/Armelindo Martins

3° – João Batista Buin/José Gomes

 

BOCHA

 

1º – José Polesi/Dorival Liberato

2º – Valdecir Vasconcelos/Marcílio Rodrigues

 

MALHA

 

1º – José Roberto Miranda /José Gomes de Oliveira

2º – Valdecir Vasconcelos/ Marcílio Rodrigues

3º – Domingos Lopes Azevedo/João Batista Buin

4º – Dirce Dourados Azevedo/Lourdes de Oliveira

 

Foto: Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br