28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

As Saudades Incomodam

Compartilhe essa notícia!

Por Douglas S. Nogueira

Sentir saudades, o que é sentir saudades? Muitas vezes sentimos saudades de um amigo, colega, parente, parceiro, de um grande amor que já se foi para o outro lado da vida ou não deu certo, enfim, sentimos aquele incômodo no mais profundo de nosso íntimo, no maior campo dos sentimentos como se o nosso coração clamasse por uma solução para aquele empecilho que o incomoda.

         As saudades em diversos casos traz reflexão, arrependimento e abate o orgulho de um ato cometido em relação aquela pessoa que por um motivo ou outro magoamos. Mas, não sentimos saudades apenas de pessoas, também de momentos, tempos que se foram e já não voltam mais como o primeiro beijo, a primeira namorada ou namorado, o tempinho do ginásio escolar ou quando brincando de queimada, queimamos o pé,  na hora dor e choro, hoje saudades, é… na verdade sentimos saudades daquela pessoa ou momento que de uma forma ou de outra marcou positivamente em nossa vida.

         As saudades realmente incomodam, principalmente quando nada podemos fazer para amenizá-las, como saudades de um ente que cumpriu sua jornada e se foi. Porém, as saudades podem vir acompanhadas de um péssimo sentimento, do remorso, portanto agir da melhor forma para com os outros principalmente pessoas próximas, é a mais inteligente atitude para que tal sentimento não contamine uma saudade sadia.

         Sentir saudades é algo bom, pois mostra a nós mesmos que temos sentimentos positivos e que os mesmos prevalecem em nosso íntimo, sendo assim ame, respeite e aprecie a cada pessoa que surge em sua vida ou a um momento único e maravilhoso que vive, para que um dia quando refletindo estiver e as saudades baterem à sua porta, os seus sentimentos saboreiem de forma positiva e alegre à volta ao passado inesquecível.

 

Autor: Douglas S. Nogueira

Técnico de Manutenção e Planejamento

Blog: www.douglassnogueira.blogspot.com

E-mail: douglas_snogueira@yahoo.com.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!