Artistas barbarenses podem pleitear recursos até 25 de agosto


Edital de Concurso de Projetos Culturais é voltado para diversas áreas

 

Segue aberto o edital de Concurso de Projetos nº 01 de 2015 para a seleção de projetos culturais nas áreas de arte (artes visuais, música, artesanato, artes cênicas, literatura, audiovisual e contação de histórias) e patrimônio cultural (comunidades tradicionais, culturas afro-brasileiras; culturas populares; arquivos, museus e salas de memória) pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste. O prazo para entrega dos projetos segue até o dia 25 de agosto, às 9h30, no Setor de Licitações, no Paço Municipal (Prefeitura), localizado à Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera – 4º andar.

 

O projeto deve ser preenchido em formulário padrão, disponível no portal oficial do Município ( www.santabarbara.sp.gov.br), entregue em três cópias, inclusive os anexos, assinadas pelo representante legal da proponente, em envelope único, com identificação do projeto e do proponente, protocolados junto a Prefeitura, endereçado ao Setor de Licitações.

 

O objetivo é fomentar a prática cultural, novos talentos e possibilitar a difusão dos trabalhos culturais em todos os seus aspectos. Os recursos financeiros são provenientes do Fundo Pró-Cultura, com valor de aproximadamente R$ 100 mil. Segundo o edital, os projetos deverão ser desenvolvidos e realizados em 2015 e 2016, no período de 10 meses após a assinatura do contrato.

 

Podem participar da seleção os barbarenses, que possuam em seu objetivo social o comprometimento com o desenvolvimento do projeto. Não poderão participar as pessoas que tenham como sócios e membros pertencentes à Comissão de Avaliação ou que ocupem cargos comissionados na Prefeitura. Os projetos serão avaliados e classificados por uma Comissão de Análise, Seleção, Acompanhamento e Fiscalização.

 

Após os projetos concluídos, é obrigatória a divulgação do financiador (Fundo Pró-Cultura – Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste), bem como dos apoiadores (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Cultura) nas obras, impressos, trabalhos e atividades resultantes dos projetos beneficiados. Caso o projeto seja patrocinado ou financiado também por outro órgão, empresa ou instituição, este também poderá constar como patrocinador.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas