ter. jan 21st, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Artilheiro em 2015, Dudu ‘espera ficar muito tempo’ com a camisa palmeirense


Atacante terminou 2015 com 16 gols e foi o goleador do time que conquistou a Copa do Brasil . Dudu anotou dois gols na final da Copa do Brasil 2015  (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em 2015, o atacante Dudu chegou ao Palmeiras cercado de expectativa. O reforço havia sido disputado pelo São Paulo e Corinthians, mas acabou surpreendendo a todos e acabou acertando sua ida ao clube de Palestra Itália. Dudu viveu altos e baixos na temporada 2015 e acabou se tornando artilheiro do time no ano e foi protagonista na conquista da Copa do Brasil, com dois gols na final. Em alta, Dudu começou 2016 fazendo gol na estreia do Palmeiras no Paulistão Itaipava, na vitória sobre o Botafogo. Bastante querido pela torcida, Dudu espera uma temporada ainda melhor que seu primeiro ano com a camisa palmeirense.

Dudu falou das dificuldades no começo de 2015 e da mudança de postura dentro do Palmeiras. “Essa mudança veio de mim. Quando cheguei ao Palmeiras, havia uma grande expectativa de uma grande contratação e no começo da temporada passada as coisas não estavam acontecendo muito bem. Vi que eu deveria mudar e dar uma resposta maior pela quantidade de dinheiro que foi investido em mim. A chegada do Marcelo (Oliveira) me ajudou bastante, não só ele como a comissão técnica toda, que vinha me falando que eu precisava entrar mais na área e fazer gols. Isso ajudaria o Palmeiras e me ajudaria também”, comentou.

O atacante palmeirense afirmou que o desentendimento na final do Paulistão Itaipava contra o Santos prejudicou o seu início de trajetória na equipe alviverde. “Quando você vem com uma grande expectativa, surge uma pressão um pouco maior. No começo, acredito que não foi muito bom, principalmente por aquele acontecimento no Paulista. Tenho certeza de que não acontecerá nunca mais, focarei somente no futebol. Tenho certeza de que daqui para frente será muito melhor”, afirmou o atacante.

Atrelado a sua evolução individual, Dudu vê um Palmeiras ainda mais preparado para 2016. “A gente tem mais tranquilidade com vitórias e títulos. Terá pressão, mas uma pressão boa, diferentemente do que era no ano passado, quando deixamos de ganhar alguns jogos e todos duvidaram do elenco. Neste ano, nós começamos muito bem, não perdemos e não tomamos gols. Espero que seja o começo de um ano muito bom. Divido essa responsabilidade com o elenco inteiro, todos têm um pouco de contribuição para o time estar bem”, completou.

O camisa 7 projeta um futuro ainda mais vitorioso com e quer fazer história com a camisa alviverde. “Espero ficar muito tempo por aqui porque me identifiquei com o clube e com a torcida. Fico feliz com o carinho que a torcida tem por mim. Espero que o carinho possa aumentar com títulos, gols e coisas boas para o clube”, finalizou.

Barrios e Gabriel voltam aos treinamentos

O volante Gabriel, que completará seis meses de uma cirurgia por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no próximo dia 05, participou normalmente de todas as atividades desta terça e deve ser liberado em breve para o retorno aos gramados. Quem também voltou a treinar normalmente de vê ser relacionado para a partida de amanhã (04), contra o São Bento, é o centroavante Lucas Barrios, que se recuperou de uma inflamação na região lombar. Já o zagueiro Edu Dracena e o meia Cleiton Xavier deram sequência ao tratamento e ainda não tem data para retornar.

FPF
Comentários

Dennis Moraes