24Horas Esportes 

Argentina apenas empata com a Bolívia em La Paz

Messi continua sem marcar gol contra a seleção de seu “fã” Evo Morales

Ronald Raldes, da Bolívia em disputa de bola com o argentino Lionel Messi durante partida das eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo 2014, em La PazRonald Raldes, da Bolívia em disputa de bola com o argentino Lionel Messi durante partida das eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo 2014, em La Paz (Juan Mabromata/AFP)

A Argentina completou nesta terça-feira quatro partidas consecutivas sem vencer a Bolívia, ao empatar por 1 a 1 em partida disputada no estádio Hernan Siles, em La Paz, pela décima segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2014. O último triunfo argentino foi em 2007, por 3 a 0, em Buenos Aires – depois disso, derrota por 6 a 1 em La Paz, em 2009, e empates por 1 a 1 pela Copa América de 2011, em La Plata, e no mesmo ano, no turno das Eliminatórias, em Buenos Aires. Messi, que esteve presente nessas cinco partidas, ainda não conseguiu marcar gols contra os bolivianos. Nesta terça-feira, o time da casa saiu na frente, com Chumacero, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Banega empatou aos 43, após cruzamento de Clemente Rodríguez.

 

No segundo tempo, a Argentina saiu mais para o jogo e Messi teve pelo menos duas boas chances, mas não conseguiu bater o goleiro Galanza. O empate não foi de todo ruim para a seleção de Messi, que se mantém líder, com 24 pontos, e deve selar sua classificação para a Copa nas próximas duas rodadas, em junho, quando recebe a Colômbia, em Rosário, e depois visita o Equador, em Quito. Com 9 pontos, a Bolívia ainda tem chances pequenas de brigar por um lugar no Mundial do Brasil.

 

(Com agência EFE)

 

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta