28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Aprovada obrigatoriedade de afixação de placas de identificação em terrenos baldios de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade em primeira discussão, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (14) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de Lei 112/2017, de autoria do vereador Léo da Padaria (PC do B), que determina a afixação de placas de identificação em terrenos baldios existentes no município de Americana.

 

De acordo com a proposta, os terrenos baldios localizados no perímetro urbano do município deverão ser identificados com placa que contenha numeração de quadra e lote. O objetivo, segundo o parlamentar, é facilitar a identificação dos proprietários e auxiliar na fiscalização e manutenção de terrenos que estejam oferecendo risco aos moradores próximos devido a problemas como descarte irregular de lixo e entulho e mato alto.

 

“Trata-se de uma reivindicação da população, que por muitas vezes tem dificuldade de identificar e contatar os donos desses terrenos, que em sua maioria acabam virando depósitos de lixo e assim, se tornando locais propícios para a proliferação de mosquitos da dengue e de leishmaniose visceral”, justificou o autor.

 

Alterações de lei

 

Foi aprovado com dezesseis votos favoráveis, um contrário e uma ausência o projeto de Lei nº 104/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 5.967/2016, que criou o Fundo de Custeio das Obras de Transposição de Rodovias e Infraestrutura.

 

A propositura especifica os instrumentos utilizados para a comprovação das obras realizadas, nas suas diversas modalidades, e estabelece que a correção dos valores relativos ao encargo especial será feita anualmente, no mês de outubro, pela variação do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

 

Já o projeto de Lei nº 75/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 5.110/2010, foi aprovado com dezesseis votos favoráveis e um contrário em segunda discussão.

 

Rejeitado

 

O projeto de Lei 53/2017, de autoria do vereador Professor Padre Sergio, que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no âmbito do município de Americana, foi rejeitado em segunda discussão com oito votos favoráveis, nove contrários e uma ausência.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!