RMC 

Aniversário de Nova Odessa: maio terá atrações culturais, esportivas e show de Rick & Renner

Nova Odessa completará 114 anos no próximo dia 24 de maio e a Prefeitura programou um mês repleto de atrações culturais e esportivas, entrega de importantes obras, concerto comemorativo pelos 32 anos da Banda Municipal Professor Gunars Tiss e para fechar com chave de ouro, show com a dupla Rick & Renner na Praça dos Três Poderes.

A programação especial de aniversário começa já nesta quarta-feira (1º), feriado em que se comemora o Dia do Trabalhador, com o “Torneio 1º de Maio de Futebol”, que vai reunir 10 equipes da cidade no Campo do Progresso, a partir das 8h. Haverá também brinquedos para as crianças e distribuição de pipoca e algodão doce.

Na sexta-feira, dia 3, começa a 5ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa. A abertura do evento, que segue até domingo (5), será às 8h, no Clube da Melhor Idade, palco também do lançamento de mais uma Campanha do Agasalho, realização do Fundo Social de Solidariedade, às 9h. “Já faço o convite para que todos prestigiem não só a nossa Mostra de Orquídeas, mas também o lançamento da campanha do agasalho, para que possamos ajudar quem precisa da melhor maneira possível”, disse Andréa Souza, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

No sábado (4) e no domingo (5), o Ginásio de Esportes “Jaime Nércio Duarte”, no Santa Rosa, recebe o “Encontro de Gaioleiros e Preparados”, sempre a partir das 9h, um evento para quem gosta de adrenalina e muita emoção. Já no dia 8, também às 9h, a Secretaria de Saúde entrega a nova sala de espera do Hospital e Maternidade Municipal Dr.Acílio Carreon Garcia. No dia 11, o “Projeto Fênix” – idealizado pela primeira-dama Andréa Souza – desembarca na Escola Estadual Dorti Zambelo Calil, no Jardim Bela Vista, dentro do programa “Escola da Família”.

No dia 18, a Prefeitura envolverá servidores de diversas secretarias para um mutirão de limpeza e plantio de mudas no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. Já no dia 19, a partir das 10h, acontece mais uma exposição de carros antigos. Como a Praça Central José Gazzetta passa por reformas, o evento acontecerá no estacionamento que fica nos fundos da prefeitura, próximo ao CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional).

No dia 22, a Prefeitura de Nova Odessa fará a entrega oficial do Cmei (Centro Municipal de Ensino Infantil) “Professora Maria Estela Diniz Gazzetta”, que fica no Jardim Capuava. O evento será às 9h. No dia seguinte, acontece a entrega da Sala Herman Jankovitz, no Casarão da Cultura, às 14h.

ANIVERSÁRIO. Já no dia 24, data do aniversário de 114 anos de Nova Odessa, as comemorações começam com o hasteamento das bandeiras e apresentações escolares, às 9h, em frente ao Paço Municipal, que fica na Avenida João Pessoa, 777. À noite, as comemorações continuam com o show da dupla Rick & Renner na Praça dos Três Poderes, às 22h. No local, também haverá praça de alimentação.

No sábado, dia 25, a festa pelo aniversário da cidade continua com o festival “Nova Canção”, a partir das 18h, e a noite termina com o show da dupla Guilherme & Benuto. Já no domingo, o palco da Praça dos Três Poderes receberá apresentações de músicos novaodessenses e de grupos religiosos.

A extensa programação termina no dia 28, quando a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss fará, a partir das 20h, um concerto especial no Teatro Municipal Divair Moreira, em comemoração não apenas dos 114 anos de Nova Odessa, mas também celebrando seus 32 anos de fundação. “Espero que as famílias de Nova Odessa aproveitem muito todas as atrações que estamos preparando para o aniversário de nossa cidade. Nova Odessa é reconhecida hoje, felizmente, pela sua qualidade de vida e queremos, com essa vasta programação, oferecer esporte, lazer e cultura para todos”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

RETRANCA

Torneio de futebol terá atrações para família

O Festival 1º de Maio colocará dez times em campo nesta quarta-feira, numa festa em homenagem ao Dia do Trabalhador e aos 114 anos da cidade. Além das partidas, que serão realizadas no Estádio Municipal Natal Gazzetta, o campo do Progresso, o evento contará com pula-pula e cama elástica para a criançada, além da distribuição de pipoca e algodão-doce.

Segundo o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, a ideia é integrar atletas, seus familiares e os amantes do futebol. “Vai ser, acima de tudo, uma grande festa. Por isso, convidamos a população de Nova Odessa a participar e curtir o festival”, afirma o secretário.

Atlético Novaodessense, Bahia, Barbarex, Cajazeiras, Chelsea, Império, Las Palmas, Lotus, Maranhão e São Manoel disputarão do torneio, que vai começar às 8h e se estenderá até as 17h.

O festival será disputado em sistema eliminatório (mata-mata). As equipes que forem perdendo serão eliminadas da competição. No final, dois times disputarão a final, com troféus de campeão e vice garantidos.

Confira os jogos do Festival 1º de Maio

1ª fase

Jogo 1 | 8h – Império x Atlético Novaodessense
Jogo 2 | 9h – Cajazeiras x Las Palmas
Jogo 3 | 10h – Maranhão x Bahia
Jogo 4 | 11h – Chelsea x Lotus
Jogo 5 | 12h – São Manoel x Barbarex

 

Comentários

Notícias relacionadas