24Horas Amigos Domésticos 

Tudo sobre pug, conheça melhor essa raça

O cachorro Pug é considerado um dos cães mais antigos da história, tendo sua origem datada em 700 a.C. Isso porque existem evidências que o cachorro tenha sido representado em obras de arte egípcias. Essa é só uma das tantas curiosidades que essa raça carrega, se você quer saber mais sobre os Pugs, acompanhe essa matéria e sabia tudo!   Apesar de suas dificuldades para respirar e aversão a climas muito quentes, essa raça ganhou o coração da sociedade contemporânea. Hoje, o Pug está entre as raças mais procuradas no…

Leia mais...
24Horas Amigos Domésticos 

Viaje, mas não deixe seu pet sozinho

Chega o período de férias escolares, as famílias aproveitam para viajar com as crianças e os pets que não que seguem junto com os seus tutores, precisam de cuidados. De acordo com a médica-veterinária e membro da Comissão de Bem-Estar Animal, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Liziè Buss, a recomendação, de modo geral, é que os animais de estimação não fiquem sozinhos e tenham sempre a companhia de uma pessoa ou de um outro animal de estimação.   Os animais domésticos, no geral, são sociáveis, diz Liziè. “Eles gostam…

Leia mais...
Amigos Domésticos Tecnologia Variedades 

Ford desenvolve casinha com tecnologia antirruído para proteger os animais do barulho dos fogos

A Ford Europa usou a tecnologia antirruído aplicada na cabine dos veículos para enfrentar um problema comum em épocas de festas: o pavor que os animais domésticos têm do barulho dos fogos de artifício. Chamada Quiet Kennel, a nova casinha de cachorro conta com uma série de recursos para proteger os sensíveis ouvidos caninos Veja o vídeo: “Para muitos animais, fogos de artifício são assustadores. Comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências. Por isso,…

Leia mais...
Amigos Domésticos 

Presentear com um Pet no Natal, é uma boa escolha?

Responsabilidades e tempo médio de vida dos bichos devem ser levados em conta para a decisão Presentear com um animal de estimação no natal pode ser uma surpresa incrível, porém, sem o consentimento prévio da pessoa, pode ser, também, uma decisão muito arriscada. Além das inúmeras responsabilidades, o bichinho dependerá de seus tutores até o fim da vida e, portanto, é muito importante saber se quem o receberá dispõe das condições básicas necessárias, como um local apropriado, recursos para alimentação e cuidados veterinários, além de tempo para exercícios e higiene.…

Leia mais...
Amigos Domésticos 

Plantas tóxicas para animais – prevenção e tratamento

Muitas pessoas adoram manter plantas em casa, afinal, elas são ótimas para melhorar a qualidade dão um toque na decoração. Os pets têm costume de recorrer à natureza para aliviar alguns incômodos, como dor de estômago ou coçar dentes que estão nascendo, ou até para se livrar do tédio. Entretanto, algumas plantas aparentemente inofensivas podem provocar reações alérgicas, envenenamento ou mesmo ferimentos ao serem ingeridas pelos bichinhos, afirma a Dra. Lívia Romeiro do Vet Quality Centro Veterinário 24h. Algumas plantas podem provocar grandes problemas ao animal de estimação. Funcionamento do sistema digestivo…

Leia mais...
Amigos Domésticos RMC 

Cães da raça Spitz Alemão são tema de encontro no Shopping Parque das Bandeiras

Centro de compras tem realizado eventos dominicais para trocas de experiências   Os Encontros de Raças do Shopping Parque das Bandeiras têm sido um sucesso desde a primeira edição, cerca de 50 animais já passaram pelos encontrinhos esbanjando beleza e estilo. Realizado sempre aos domingos, o evento promete reunir dezenas de cães da raça Spitz Alemão e seus tutores, dia 02 de dezembro, no Espaço Pet.   Em um momento de diversão e troca de experiência, o encontro começa às 14 horas. Conhecido também como Lulu-da-Pomerânia, o Spitz Alemão é…

Leia mais...
24Horas Amigos Domésticos 

Pets criados em espaços pequenos: dicas e cuidados

Recreação e atividades lúdicas auxiliam no controle da ansiedade; Animais podem desenvolver fobias e transtornos emocionais Residir em apartamentos e casas pequenas é algo comum nas grandes cidades e os pets precisam acompanhar seus tutores nesse novo costume. A adaptação a ambientes reduzidos exige uma série de cuidados, a fim de evitar riscos como obesidade e transtornos emocionais. A principal dica é induzir a prática de exercícios físicos, seguindo uma rotina de acordo com o tipo e a raça do animal. No caso de cachorros de grande e pequeno porte,…

Leia mais...
Amigos Domésticos Piracicaba 

Shopping Piracicaba será ponto de vacinação antirrábica para cachorros e gatos

O Shopping Piracicaba, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Piracicaba, será ponto da campanha de vacinação antirrábica, no sábado (10), das 12 às 17 horas, no estacionamento da entrada 3 do centro de compras (entrada da Marisa). As vacinas são gratuitas e aplicadas em cães e gatos a partir dos três meses.   Para serem vacinados, os cachorros devem ser conduzidos por guias e por adultos. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte ou em dispositivos específicos que evitem fugas ou acidentes. Os…

Leia mais...