Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americanenses disputam o Campeonato Brasileiro de BMX


Treze atletas da equipe do Americana Bicicross Clube (ABC) disputarão no próximo final de semana, 12 e 13 de novembro, o Campeonato Brasileiro de BMX 2016. A edição deste ano acontecerá na recém-construída Pista de BMX Supercross de Londrina (PR), localizada do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

 

O principal evento do calendário nacional conta com pontos válidos para o Ranking Nacional e Ranking Internacional UCI e Bolsa Atleta. Mais de 350 atletas, de 17 estados brasileiros (São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Goiás, Paraná, Tocantins e Pernambuco), confirmaram presença no campeonato nacional.

 

Os pilotos americanenses Vinicius Gualtieri, Igor do Amaral, Pedro Burached, Vitor Marotta, Fernando Girardi, Marcos dos Santos, André Fassina, Julia Alves, Carol Amazonas, Samuel Pereira, Nassor Soares, Rodrigo Amazonas e Rogelio Cançado estarão representando o Estado de São Paulo em 15 categorias.

 

O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC).

 

 

 

Unidade de imprensa

Texto: Ariel Ferreira

Comentários

Dennis Moraes