Americana: Secretaria de Educação participa de inauguração de cisterna


A Secretaria de Educação, Juçara Noveli, participou na EMEI Ceci, Jardim Brasília, da inauguração da cisterna construída para uso no jardim e horta da escola, nesta segunda-feira, (16/11), de manhã. A cisterna tem capacidade para armazenar até  mil litros de água da chuva. O secretário de Meio ambiente, Adriano Camargo Neves também esteve presente.

As crianças da Emei realizaram ações do projeto Sustentabilidade, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, com plantios de mudas, exposições, etc. Na Ceci são atendidas 85 crianças. “Este projeto vai além da escolarização. É um projeto para a vida. Meio ambiente é saber preservar a vida do planeta. As crianças são os verdadeiros artistas que vão construir um mundo melhor”, disse Juçara para as famílias presentes.

O projeto Sustentabilidade tem como principal objetivo fomentar a mudança de atitudes e valores em relação à preservação e utilização dos recursos naturais, a fim de favorecer a conscientização e reflexão sobre a responsabilidade de cada indivíduo na sociedade quanto ao desenvolvimento sustentável para a preservação da vida no planeta.

 

 

Unidade de Imprensa – Roberto Andrade

Foto: Divulgação PMA

Comentários

Notícias relacionadas