Americana: Sacilotto pede informações sobre alargamento da Avenida Cillos na região do Parque Novo Mundo

O vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB) protocolou nesta segunda-feira (9) um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de alargamento de trecho da Avenida Cillos, no sentido bairro-centro, na região do Parque Novo Mundo.

 

No documento, o parlamentar lembra que a avenida foi duplicada em 2003, com a abertura de uma nova pista no sentido centro-bairro, no trecho compreendido entre a Rua Limeira e a Avenida Gioconda Cibin. “Esta nova pista, com extensão de 1.700 metros, tem leito carroçável com largura de 9,00 m, passeio lateral de 2,50 m e canteiro central com dimensões variadas. Entretanto, a pista antiga, no sentido bairro-centro, tem leito carroçável com largura de 7,00 metros, inferior ao padrão para uma via arterial, que é de 9,00 metros”, afirma.

 

“Por se tratar de uma avenida muito importante, que liga os bairros da região do Parque Novo Mundo ao centro da cidade e ao Jardim Ipiranga, será necessário o alargamento da pista antiga, para que ambas as pistas passem a ter leito carroçável de 9,00m, seguindo o padrão das vias arteriais”, acrescenta.

 

Ainda segundo Sacilotto, a pista sentido centro-bairro, no trecho entre as ruas Limeira e Santos, foi construída já com a previsão de mudança do canteiro central e alargamento da pista antiga. “Segundo estudo técnico efetuado por este vereador, há possibilidade deste alargamento da pista utilizando parte do canteiro central existente entre a Avenida Gioconda Cibin e a Rua Santos, e deslocando o canteiro central no trecho entre as ruas Santos e Limeira”, explica.

 

No requerimento, Sacilotto pede ao Poder Executivo que, mediante os fatos apresentados, envie informações sobre a possibilidade de execução da obra de alargamento de trecho da Avenida Cillos, no sentido bairro-centro, no trecho citado.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12).

 

Comentários

Notícias relacionadas