Americana receberá R$ 1,5 milhão do governo federal para áreas de saúde e esportes


As áreas de Saúde e Esportes do município de Americana serão contempladas com recursos federais no valor de R$ 1,5 milhão em 2016. O anúncio foi feito ao prefeito Omar Najar pelo deputado federal Vanderlei Macris, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13).

 

As verbas são oriundas de emenda parlamentar do deputado e se destinam à construção de uma unidade do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) na Vila Bertine, e uma pista profissional de skate. Segundo o vice-prefeito, Roger Willians, o local de construção da pista será definido em reunião com os praticantes dessa modalidade de esporte.

 

O deputado Vanderlei Macris disse que a obtenção da CND (Certidão Negativa de Débito) nesta semana junto à Receita Federal foi decisiva para Americana conseguir as verbas. E elogiou o esforço administrativo do prefeito em regularizar a situação do município junto aos órgãos federais e estadual. “É sinal de que a cidade começa a se levantar”, comentou. O parlamentar enfatizou que continuará trabalhando em Brasília, para conseguir novas verbas nos ministérios.

 

Segundo o prefeito, a secretária de Saúde, Mirella Povinelli, viajará a Brasília no próximo dia 30, para discutir no Ministério da Saúde a respeito dos projetos de interesse para Americana.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas