Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana recebe o espetáculo “A famosa invasão dos ursos na Sicília”


A peça tem a parceria das cooperativas Cooperteto, Cooperpratika, Sicoob UniMais, Unimed e Uniodonto

 

Americana receberá no dia 17 de novembro, a peça “A famosa invasão dos ursos na Sicília”, atividade que pela primeira vez integra o Circuito Sescoop/SP de Cultura. A iniciativa conta com a parceria das cooperativas locais Cooperteto, Cooperpratika, Sicoob UniMais, Unimed e Uniodonto.

 

Criado pela Companhia Delas de Teatro, um grupo de atrizes que tem como preocupação a pesquisa e o desenvolvimento de uma linguagem expressiva relevante e criativa, o espetáculo deve reunir mais de 700 pessoas na cidade.

 

De acordo com o analista do núcleo de projetos culturais do Sescoop/SP, Paulo Belchior, as ações culturais promovidas pelo Sescoop/SP contribuem de forma significativa para as comunidades impactadas. “O projeto oferece produtos culturais de todas as linguagens artísticas e o lazer criativo de qualidade, favorecendo a democratização do acesso e a circulação e difusão de manifestações culturais”, explica.

 

Para assistir ao espetáculo, poderão ser feitas doações de brinquedos novos ou usados em perfeito estado,  que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Americana. Os pontos de trocas de ingressos são nas Cooperativas.

 

A peça

Livremente inspirada na história do célebre escritor italiano Dino Buzzati, “A famosa

invasão dos ursos na Sicília” narra as aventuras de um grupo de ursos liderados pelo Rei Leôncio, que decide deixar seu refúgio protegido nas montanhas em direção à cidade para buscar Tônio, o filho do rei, que foi capturado por caçadores nas antigas montanhas da Sicília. Uma jornada repleta de desafios, reviravoltas e fantasia, que trata de buscas, encontros, batalhas, perdas e transformações. Uma história sobre a coragem autêntica, sobre a amizade e a generosidade, sobre a importância de não se render ao luxo e ao poder, e sobre a necessidade de cada um fazer o máximo de si, independentemente de como caminhem as coisas.

 

Serviço:

Circuito Sescoop/SP de Cultura –  Americana

Peça: A famosa invasão dos ursos na Sicília

Cia: Delas de Teatro

Local: Teatro Municipal

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 696 – Bairro Girassol – Americana

Data: 17/11

Horário: 19h

Ingressos: Deverão ser feitas doações de brinquedos novos ou usados em perfeito estado, que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Postos de doação: Cooperpratika: Rua Dr. Cândido Cruz, 94, Vila Rehder – Americana | Cooperteto: Rua Amelio Ettore Gobbo, 113, Jardim Paulista – Americana | Unimed Americana: Rua Achiles Zanaga, 48; Avenida Brasil, 555; Rua dos Diamantes, 751 | Unimed Santa Bárbara d’ Oeste: Av. Tiradentes, 340 | Unimed Nova Odessa: Av. Carlos Botelho, 228 | Uniodonto: Rua Padre Anchieta, 105 – Americana; Rua Alfredo Maluf, 40, Centro – Santa Bárbara d’Oeste | Teatro Municipal – Rua Gonçalves Dias, 696 – Girassol | Fundo Social de Solidariedade – Rua Antonio Frezzarim, 412 – Jd. São Paulo.

Realização: Sescoop/SP em parceria com as cooperativas locais Cooperteto, Coopepratika, Sicoob UniMais, Unimed e Uniodonto.

Agenda Circuito:  http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

 

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura é uma iniciativa do Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP) em parceria com as cooperativas paulistas. É resultado da profissionalização e das experiências adquiridas em mais de 15 anos de iniciativas desenvolvidas nos programas que o antecederam: Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, entre outros. Ao longo desse tempo, mais de 650 ações culturais foram realizadas, beneficiando 576 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O programa nasce com a proposta de diversificar a programação e agradar os públicos mais variados, com opções de teatro, música, dança e cinema, entre outras atrações. A programação também aborda o cooperativismo e a cooperação de forma lúdica e didática e contribui para a formação de novos públicos. O Circuito estimula ainda o exercício da solidariedade, com campanhas sociais em apoio a instituições beneficentes.

Comentários

Dennis Moraes