Americana: Prefeito Omar Najar recebe representantes da IASD


O prefeito de Americana Omar Najar recebeu na tarde desta segunda-feira (31/8) representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Clube de Desbravadores. No encontro, foi apresentado o projeto de ação solidária que o grupo fará na cidade neste final de semana. Os desbravadores também irão participar do Desfile de 7 de Setembro de Americana.

 

Cerca de três mil desbravadores, crianças e 10 a 15 anos de idade, irão realizar no sábado (5/9) a divulgação junto à população de folhetos explicativos sobre da coleta de materiais recicláveis, programa que concede descontos aos contribuintes com débitos atrasados, Semana do Trânsito, entre outras ações da prefeitura. Na sexta-feira (4/9), às 21 horas, haverá a solenidade de abertura dos trabalhos na cidade, no recinto do Clube dos  Cavaleiros de Americana.

 

O prefeito Omar Najar ressaltou a importância do trabalho do Clube dos Desbravadores na cidade. “É uma honra receber os membros do Clube dos Desbravadores e representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O trabalho de vocês em prol das pessoas carentes e do meio ambiente faz realmente a diferença nos dias de hoje. É a juventude cuidando do nosso planeta e fortalecendo os valores de amor ao próximo e à pátria”, disse o prefeito Omar Najar.

 

Segundo o pastor Jairo Souza, do Departamento de Jovens e Desbravadores, a igreja procura envolver os jovens em ações socioeducativas, promovendo a solidariedade e ações de conscientização. “Os desbravadores estarão na cidade de sexta-feira até segunda-feira, participando deste trabalho solidário, com a distribuição de 15 mil folhetos sobre as diversas ações da prefeitura e também vamos participar do desfile de 7 de Setembro, encerrando as atividades do projeto na cidade”, disse o pastor.

 

O Clube dos Desbravadores é composto por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos que realizam diversas atividades, como acampamentos, caminhadas, ações solidárias e de combate às drogas, entre outras, visando a prestação de serviços à comunidade que mais precisa e em prol do meio ambiente, atuando em mais de 160 países.

O pastor Adilson da Cruz Ferreira, da Distrital de Americana, e o líder da igreja de Americana, Clayton Stina, também participaram do encontro com o prefeito Omar Najar.

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Comentários

Notícias relacionadas