RMC 

Americana: Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo é alvo de vândalos


Destruindo por prazer, essa é a definição para os ataques sofridos pela Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no bairro Jardim São Pedro. No feriado prolongado, o local foi, mais uma vez, invadido por vândalos, que destruíram as portas onde estão guardados os materiais dos alunos e alunas do Grupo Melhor Idade, e dos funcionários da praça.

“Eles (vândalos) arrombaram as portas do escritório, e das salas dos materiais esportivos e materiais dos funcionários, com o objetivo de espalhar pela praça os objetos ali guardados. O mais estranho é que nenhum objeto foi furtado. Parece que estão fazendo por prazer”, relatou o subsecretário de Lazer, Edilson Bissoli.

Só no Jardim São Pedro, essa é a quarta invasão e destruição provocadas por vândalos nos últimos sete meses. Após os ataques ocorridos no mês de maio, a Secretaria de Esportes de Americana reforçou as trancas das portas, o que não foi o suficiente para segurar os invasores. A direção da pasta registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária.

Como nenhum material foi levado pelos vândalos, o prejuízo da Prefeitura de Americana será no valor da compra de novas portas para o local. “Vamos gastar cerca de 600 reais para efetuar a compra de novas fechaduras e portas de aço, que serão reforçadas para tentar evitar esse tipo de ataque”, explicou Bissoli.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...