Americana: Hand feminino é pentadecacampeão e entra para a história da Liga Estadual


As meninas do handebol de Americana entraram para a história ao conquistar o 15º título da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, tornando-se a equipe com o maior número de conquistas dentro da competição. O tricampeonato consecutivo veio na goleada pelo placar de 30 a 19, pra cima da rival Campinas, na tarde de ontem (15/11), no Ginásio Rogê Ferreira, casa do adversário.

A partida começou equilibrada, com o ataque das duas equipes funcionando muito bem. Com o apoio da torcida, as campineiras se mantinham ponto a ponto com as americanenses, que abriram vantagem de três gols no final da primeira etapa, indo para os vestiários vencendo por 13 a 10.

No intervalo, o técnico Jurandir Batista (Didi) acertou a marcação e o time deslanchou dentro de quadra, ampliando o marcador. Na metade do segundo tempo, as americanenses já estavam vencendo por uma vantagem de 12 gols.  A partir daí, as meninas só administraram a vantagem, vencendo pelo placar de 30 a 19.

Depois do jogo, a festa e a emoção tomou conta do time adulto de Americana, que pelo segundo ano seguido derrotou Campinas na final, fora de casa, sendo tricampeão consecutivo e ganhando pela 15ª vez a Série Ouro da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Na preliminar, Sorocaba bateu Atibaia e ficou em terceiro lugar.

O treinador enalteceu e agradeceu as meninas pela conquista “As atletas que compôs e compõem essa família, são dignas de todos os objetivos e resultados almejados e conseguidos. Parabéns a todo esse grupo maravilhoso e sempre vitorioso”, parabenizou Didi.

A campanha americanense foi de 100% de aproveitamento nas nove partidas disputadas – seis na primeira fase, quartas de final, semifinal e final -. Entre todos os participantes, Americana teve o melhor ataque e a melhor defesa, balançando as redes adversárias 305 vezes e sofrendo apenas 158 gols.

Lúcia, Lucimar, Grace, Tâmara, Muriel, Rhaissa, Agatha, Viviane, Isabela, Gabrielli, Maria, Carol e Cassandra. Foram as jogadoras que estiveram em quadra durante toda a temporada e conquistaram o título da Liga Estadual 2015.

 

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas