Americana: Cultura apresenta cortejo musical no Parque Ecológico

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana abre a temporada 2015 do Circuito Cultural Paulista com o espetáculo “Cortejando”, do grupo, “Babado de Chita”, de São Paulo. O Cortejo acontece no Parque Ecológico, domingo, (22/3), às 14h, com entrada franca.

O Cortejo musical é inspirado em manifestações populares do sudeste e nordeste brasileiros. Ritmos como caboclinho (PR), congada (ES, SP, MG) coco (PE, PB, AL), cacuriá (MA) e ciranda (PB e PE) conduzem o cortejo por espaços alternativos, levando ao público a sonoridade e a corporalidade de paragens do nosso Brasil. Em movimentos ou em rodas dançantes, público e artistas compartilham música, dança e diversão.

O Grupo Babado de Chita – Dança, Música e Pesquisa Cênica Popular – nasceu em meados de 2002, a partir da interação estabelecida entre alguns frequentadores de uma Oficina de Danças Brasileiras, numa das casas de cultura de São Paulo.

“A riqueza cultural de nosso país e sua diversidade são terreno fértil para reflexão, pesquisa e criação artística. Inspirados por manifestações tradicionais populares brasileiras nos reunimos para dançar e cantar nossa terra e o nosso povo”, disse uma das integrantes do Babado, Barbara Nunes. “Durante todo o percurso, a essência de manifestações populares se fará presente, remetendo-nos não só às brincadeiras, mas também à memória, remota ou não, dos nossos tantos brasis”, completou.

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. Com uma média de 180 mil espectadores e mais de 650 atrações por edição, à equipe de produtores da Associação Paulista dos Amigos da Arte, APAA, viaja pelo estado oito meses por ano. Ao longo dos sete anos de existência do programa, já foram atingidos mais de 1,3 milhão de espectadores e uma média de 850 atrações programadas por ano.

Serviço :
Espetáculo “Cortejando”
Dia 22/03 às 14 h, no Parque Ecológico de Americana, Av. Brasil, 2525
Entrada franca
Informações na Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, 3408-8010

Comentários

Notícias relacionadas