Americana: Alunos da E.E. Profª Olympia Barth de Oliveira participam de sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”


Setenta alunos do Ensino Médio da E.E. Profª Olympia Barth de Oliveira, do bairro Jardim Ipiranga, participaram na segunda-feira (16) de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem” da Câmara Municipal de Americana.
Ainda na escola, os alunos tiveram palestras e discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores da escola e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.

 

O vereador Moacir Romero (PT) esteve presente e utilizou a palavra para ressaltar a importância do projeto. A mesa diretora foi composta por Bárbara Regina Duarte Marabin (presidente), Thainá Fegoni Fernandes (primeira secretária) e Evally Jussara Alves Vieira (segunda secretária). Foram discutidos dois projetos de lei e dois requerimentos.

 

Projetos

Dois projetos de lei foram aprovados pelos vereadores mirins:

 

– Dispõe da conservação dos patrimônios Históricos e culturais de Americana;

 

– Institui o programa “Conserve seu patrimônio e o espaço público”, e da outras providências.

 

Requerimentos

 

Requer informações e providência sobre a retirada de esgoto da represa de Salto Grande;

 

Requer providências sobre a restauração e reabertura do Museu Histórico Pedagógico Municipal Dr. João da Silva Carrão, mais conhecido como Casarão.

 

O projeto 
O “Câmara Jovem” é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem.

 

 

Assessoria dce imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas