Americana: Ação inédita marca os 10 anos da Escola de Goleiros Camisa 1


Pioneira e com uma trajetória de crescimento e conquistas, a Escola de Goleiros Camisa 1, da Prefeitura de Americana, completa amanhã, 07/11, sua primeira década de história. A comemoração oficial acontecerá na segunda-feira, 09/11, às 10h, no Centro de Treinamento da escola, onde será realizada uma ação inédita com 10 horas de treinamentos específicos para os alunos.

O evento festivo reunirá vários profissionais do mundo da bola. Goleiros, preparadores de goleiros, técnicos, jogadores e ex-jogadores de equipes profissionais estarão entre os convidados. O treinador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima, já confirmou presença nos 10 anos da Escola de Goleiros.

Com intuito do trabalho social, a Escola de Goleiros Camisa 1 começou o projeto voltado às crianças e jovens no ano de 2005. Ainda sem sede fixa, o treinador profissional de goleiros Vander Batistella, idealizador do projeto, iniciou as aulas no Centro Cívico, antes de ganhar seu próprio local.

Batistella relembra do tempo com muito orgulho, citando da importância do trabalho realizado na escola. “É uma época que nos dá muita saudade. Foi de lá que tudo começou e hoje é uma realidade, que ajuda muitos garotos a realizar o sonho de ser goleiro ou até um ser um cidadão mais consciente”, relembrou.

Atendendo em média de 100 alunos e alunas, entre 7 e 18 anos, o projeto esportivo já rendeu bons frutos. Além de forma cidadãos de bem, a Escola de Goleiros já revelou vários goleiros, que hoje atualmente profissionalmente, entre eles, Diego Pato, campeão Paulista 2014 pelo Ituano, e Georgemy Gonçalves, goleiro com passagens pelo Cruzeiro e seleção brasileira Sub-20, atualmente no Estoril de Portugal.

Além do trabalho e treinamento específico para goleiros, a Camisa 1 realiza anualmente viagens para vários clubes do Estado de São Paulo, onde os alunos acompanham os treinamentos das equipes profissionais e conhecem um pouco do dia a dia dos jogadores.

Durante todo esse tempo, a escola recebeu visitas ilustres de goleiros, preparadores e técnicos de futebol. O treinador Zé Teodoro; o preparador de goleiros do Corinthians Mauri Lima (padrinho da escola), Magrão, goleiro do Sport, Carlos (ex-goleiro da Ponte Preta e Seleção Brasileira), entre outros.

Para comemorar a data, a Camisa 1 realizará no dia 9 de novembro, 10 horas de treinamento de goleiro. O evento contará com a participação de treinadores e goleiros de toda Região Metropolitana de Campinas e a visita do treinador de goleiros, Mauri Lima do Corinthians. 

Na tarde de ontem, 05/11, o prefeito Omar Najar recebeu em seu gabinete, o coordenador do projeto e alguns pais de alunos, que foram convidá-lo para a grande festa de 10 anos. Prontamente, o prefeito garantiu presença na comemoração de 10 anos da Escola de Goleiros.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas