Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alunos do Colégio Novo Acadêmico se destacam em Olimpíadas de Matemática e Informática


Estudante do Ensino Fundamental ainda recebeu o Troféu Fumagalli

 

 

O ano de 2016 tem sido realmente muito especial para Rafael Camillo Masson, aluno do 9º ano do Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira. Recentemente, ele foi o escolhido para receber o Troféu Fumagalli na categoria estudante de Ensino Fundamental 2. Essa distinção, uma das mais importantes e tradicionais conferidas em Limeira, veio se juntar a outras conquistas de Rafael nos últimos meses.

 

Ele já havia conseguido uma medalha de prata na edição 2016 da Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), competição que é uma atividade de extensão promovida pelo IMECC (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp) com o objetivo de estimular o estudo da matemática entre jovens de escolas públicas e privadas. Em todo o Brasil, mais de uma centena de instituições participa a cada ano. Na OMU, outro aluno do Colégio Novo Acadêmico se destacou: João Pedro Zaros Peres obteve uma Menção Honrosa.

 

Rafael também se sobressaiu na 18ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), realizada pela Sociedade Brasileira de Computação. Desta competição de nível nacional, ele voltou com a medalha de bronze. E João Pedro mais uma vez conquistou uma Menção Honrosa.

 

Além do excelente desempenho de seus alunos neste ano, o Colégio Novo Acadêmico tem mais um motivo para comemorar em 2016: a docente Claudia Brasil Vieira foi agraciada com o Troféu Fumagalli na categoria professora do Ensino Médio.

 

O Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 3.000. Mais informações pelo telefone 3404-4700.

Comentários

Dennis Moraes