28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Alunos de escola americanense vencem competição nos EUA com projeto de empreendedorismo socioambiental

Compartilhe essa notícia!

Graças ao trabalho em equipe, adolescentes de uma escola de Americana (SP) venceram o FLL World Festival, realizado nos Estados Unidos, com um projeto que busca diminuir as perdas de alimentos em empresas. Os alunos do Sesi da cidade foram homenageados, na última terça-feira (23), pelo presidente da entidade estadual, Paulo Skaf, juntamente com outros 48 estudantes premiados em competições internacionais de robótica, neste ano.

A equipe Red Rabbit é formada por Ana Yukari, Bianca Araujo, Gabriel Barbosa, Giovanna Veridiano, Luis Filipe Nascimento, Mateus Paracampos, Murilo Oliveira e Vinicius Casimiro, que têm entre 13 e 16 anos. Ainda integram o time americanense o técnico Denis Rodrigo Santana e a mentora Juliana Rached.

Skaf homenageou cada equipe com uma placa e elogiou os esforços dos 56 alunos e de seus docentes. “Os resultados foram fantásticos. Quero parabenizar os estudantes e seus professores por se firmarem entre as melhores equipes de robótica do mundo”, afirmou o presidente do Sesi-SP, também ressaltando a rápida evolução dos times da entidade, que iniciou o programa há sete anos.

Durante a competição, que aconteceu em St. Louis, o projeto da Red Rabbit ficou entre os nove primeiros e liderou no quesito Trabalho em Equipe. Participaram 110 times, de diversos países.

Além do reconhecimento intercional e do estado, os empreendedores socioambientais do Sesi-Americana receberam a medalha de mérito “Princesa Tecelã”, entregue em junho pela Câmara Municipal.

Precursora do empreendedorismo socioambiental no interior do Estado de São Paulo, a educadora Ana Lúcia Maestrello parabenizou os adolescentes pela ideia inovadora e ecológica que desenvolveram muito bem em conjunto. “O desperdício de alimentos nas empresas, em geral, é muito grande. O projeto deles, por solucionar essa problemática com uma tecnologia sustentável, merece todas as premiações possíveis, ainda mais por servir de referência como trabalho em equipe – uma das características do empreendedor socioambiental”, enfatizou a consultora, que colabora com o Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS) de Tupi, cuja metodologia também promove o ecoprofissionalismo.

 

 

Assessoria – Juan Piva

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!