Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alunos da Oficina de Teatro apresentam espetáculos em espaços culturais

Os alunos da Oficina Gratuita de Teatro 2016 de Santa Bárbara d’Oeste apresentarão neste mês os espetáculos de conclusão de seus trabalhos. Dos dias 16 a 18, as peças serão apresentadas onde as aulas foram aplicadas para pais e amigos dos participantes. Já nos dias 23 a 25 deste mês, os espetáculos abertos ao público serão realizados no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

 

A Oficina iniciou em março deste ano e se encerra na última semana de novembro. No dia 16 deste mês será apresentada “A vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, no CEU das Artes e Esportes Unificados, no Planalto do Sol II. No dia 17 serão apresentadas “A bruxinha que era boa”, de Maria Clara Machado, e “Despeito”, de Nelson Rodrigues, no Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux, no Conjunto Roberto Romano.

 

Como parte da programação, também haverá, no dia 18, os espetáculos “Pluft, a fantasminha”, de Maria Clara Machado, e “Para Melhores Dias, Pessoas Melhores”, de Almir Pugina, no Centro Cultural e Biblioteca Profª Léo Sallum, na Cidade Nova.

 

Ministradas pelo professor de Teatro, Almir Pugina, foram realizadas 370 horas de Oficina de Teatro, numa média de 74 horas/aula por turma, e aplicados exercícios de Trato Vocal, Consciência Corporal, Análise de Texto, Leitura Dramática e Processo de Criação de Cena.

 

Segundo Pugina, as apresentações nesses pontos serão para parentes e amigos dos alunos, com o intuito de levar a comunidade local aos espaços, onde as aulas da Oficina de Teatro foram aplicadas, bem como para conhecer as atividades artísticas e culturais que eles oferecem. “As atividades resultaram nos Exercícios Cênicos que serão levados ao público por 51 alunos que se revezarão em 10 apresentações de cinco peças teatrais”, comentou.

 

Nos dias 23 a 25 de novembro, as peças serão reapresentadas no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, sempre às 20 horas, com entrada franca. Os ingressos para o público espontâneo estarão disponíveis, a partir das 19 horas, na bilheteria do Teatro, localizado na Rua João XXIII, nº 61, no Centro.

 

No dia 23, os alunos do CEU das Artes apresentarão “A vida como ela é”. No dia 24 será a vez dos participantes da oficina do Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” com as obras “A bruxinha que era boa” e “Despeito”. Já no dia 25 o Teatro receberá as peças “Pluft, a fantasminha” e “Para Melhores Dias, Pessoas Melhores”, com os alunos do Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”.

 

Informações:

 

Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” – (19) 3457.4627

Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” – (19) 3454.0331

CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) – (19) 3458.5868

Teatro Municipal “Manoel Lyra” – (19) 3464.9424

 

Fotos: Arquivo

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes