28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ágil, versátil, eletrificado: O MINI Cooper S E Countryman ALL4

Compartilhe essa notícia!

Modelo estreia campanha de pré-venda no Brasil. Destaque da marca britânica no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, primeiro híbrido plug-in da MINI chega por R$ 199.990. Período de pré-venda terá início em 29/10, com entregas previstas das primeiras unidades a partir de 26/11

 

Uma das principais atrações da MINI no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, o MINI Cooper S E Countryman ALL4, o primeiro veículo híbrido plug-in da marca britânica produzido em escala, já pode ser adquirido pelo público brasileiro, por meio de campanha de pré-venda, na rede de concessionárias autorizadas MINI. A ação começa nesta segunda-feira (29) e o preço público sugerido do modelo eletrificado é de R$ 199.990. Com o novo MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid, a empresa passa disponibilizar seu tradicional ‘go-kart feeling’ de uma forma fascinante e sustentável, com baixo nível de emissões; além de oferecer agilidade esportiva e versatilidade em um patamar ainda mais surpreendente.

 

Ideal para aqueles que desejam usufruir das vantagens da mobilidade elétrica durante o deslocamento diário, entre a residência e o local de trabalho, ao mesmo tempo que se beneficiam da autonomia ampliada para longas distâncias, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid também combina o conceito de espaço ampliado, digno do maior integrante da nova geração de automóveis MINI, com a sustentabilidade proporcionada pela tecnologia do Grupo BMW. Este veículo agrega um sistema de tração integral eletrificada a um conjunto motriz composto por um motor elétrico, capaz de impulsionar as rodas traseiras; um motor a combustão de última geração, responsável por impulsionar as rodas dianteiras; além de um sistema inteligente que faz o melhor uso entre as duas tecnologias, de acordo com o modo de condução e que proporciona uma autonomia estimada de aproximadamente 500 quilômetros. Os modos de condução do veículo – elétrico ou a gasolina – podem ser facilmente configurados por meio de um botão seletor situado no interior do veículo.

 

O motor elétrico, concebido seguindo o princípio de um sistema híbrido sincronizado, oferece potência de 88cv (65kw) e torque instantâneo de 165Nm, além de permitir que o veículo rode puramente elétrico por até 40 quilômetros de distância e alcançando velocidade de até 125 km/h, livre de emissões. Já o motor a combustão TwinPower Turbo, de três cilindros e 1.499 cm³, está apto a entregar 136cv (100kw) e 220Nm de torque, a partir de 1.250 rpm. Seja com o motor a gasolina ou no modo zero-emissões, o SAV híbrido da MINI garante o prazer seja sobre o asfalto ou longe dele. No caso de uma aceleração mais intensa, o motor elétrico, atuando em conjunto com o motor a combustão, alcança uma potência total é de 224cv (165kw) e o torque de 385Nm proporcionando aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 6,8 segundos.

Além da tecnologia do conjunto propulsor, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid oferece uma vasta gama de equipamentos de série, como o MINI Connected, o MINI Concierge com atendimento 24 horas; Sistema de Navegação MINI com informação de trânsito em tempo real; Apple CarPlay; Head Up Display, sistema de som Hi Fi Harman/Kardon; Faróis Full LED direcionais; câmera de ré, entre outros itens. O modelo é produzido em Born, na Holanda.

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil acesse: www.mini.com.br

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!