fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Aeroporto de Araraquara volta a receber voos da Azul nesta terça-feira

Ligações do Bartholomeu de Gusmão com Viracopos, maior centro de distribuição da América do Sul, acontece quatro vezes na semana com saídas regulares de Araraquara às 10h45

 

A Azul está de volta à Araraquara. Nesta terça-feira, 17, os araraquarenses que estiveram a bordo do voo inaugural foram saudados por uma recepção especial no Bartholomeu de Gusmão. Assim que a aeronave da Azul se aproximou da posição de desembarque, o caminhão do corpo de bombeiros batizou o avião, celebrando a reabertura do aeroporto para voos comerciais.

 

O voo inaugural deixou Viracopos, às 8h30, e chegou em Araraquara às 9h30. Nessa primeira operação, que contou com um horário especial, estiveram a bordo o prefeito Edinho, convidados especiais e Clientes da Azul. Regularmente, as partidas de Campinas para Araraquara serão às 9h30. Já as decolagens no caminho inverso acontecem às 10h45.

 

Neste início de retomada das operações, os voos entre as duas cidades acontecem quatro vezes na semana, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Após a certificação do aeroporto de Araraquara para operações noturnas, os voos passarão a ser diários e durante à noite.

 

Os voos para Campinas possibilitam conexão com mais de 60 destinos no Brasil e fora do País, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa e Porto, em Portugal, e Buenos Aires e Bariloche, na Argentina. A aeronave que será utilizada será o moderno turboélice ATR 72-600, com capacidade para até 70 pessoas.

 

“Chegar em Araraquara, nosso 106ª destino no Brasil, mostra o quanto confiamos no potencial econômico do interior de São Paulo. Com o incentivo fiscal promovido pelo Governo do Estado, conseguimos ampliar nossa malha regional e oferecer mais conforto e comodidade para roda a população paulista”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas.

 

A volta dos voos foi anunciada em abril, em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com presença do prefeito Edinho e outras autoridades locais.

 

“É uma notícia muito importante e que potencializa ainda mais a nossa cidade. Araraquara vive um bom momento de atração de investimentos, e o aeroporto potencializa isso. Desde 2017, temos mostrado a importância da retomada dos voos, assim como outras lideranças políticas. Foi uma luta que juntou esforços”, explicou o prefeito Edinho na ocasião.

 

Confira, abaixo, a frequência do novo mercado:

Campinas – Araraquara
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas 9h30 Araraquara 10h15 Terça, quinta, sábado e domingo
Araraquara 10h45 Campinas 11h30 Terça, quinta, sábado e domingo

 

Campinas – Araraquara

(após certificação para operações noturnas)

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas 22h50 Araraquara 23h35 Diária
Araraquara 5h45 Campinas 6h25 Diária

 

 

História

O Aeroporto Estadual de Araraquara foi inaugurado na década de 1930 e operava em duas pistas de terra. Nos anos 1970, o local ganhou um terminal de passageiros e a pista foi pavimentada e ampliada pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que administra o aeroporto até a atualidade.

 

Entre 2013 e 2014, o aeroporto voltou a receber voos regulares, também com viagens pela Azul Linhas Aéreas entre Araraquara e Campinas. Para isso, o local recebeu ampla reforma, com o terminal de passageiros passando de 210 m² para 1.600 m², oito vezes o tamanho antigo, e contando com salas de embarque e desembarque, área para check-in e espaços comerciais. Cinco anos depois, a Azul retorna a Araraquara.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 129 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 225 rotas em 30 de junho de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e, em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2018 de acordo com o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir.

Comentários