29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Adutora: Trecho da Av. Monte Castelo fica interditado até quarta-feira

Compartilhe essa notícia!

O trecho da Avenida Monte Castelo, entre a Avenida Tiradentes e a Avenida João Ometto, em frente à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, na via sentido Centro, continua interditado para a obra de instalação de adutora pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto). A interdição segue até a quarta-feira de manhã, se não chover. Segundo o setor Operacional da autarquia, se ocorrer mais chuvas nesse tempo, o trecho continuará interditado até a possibilidade de conclusão dos serviços.

 

A alternativa para os motoristas que utilizam daquela via é seguir pela Avenida Tiradentes e acessar a Rua Antonio de Arruda Ribeiro, ao lado do Velório Municipal, até o retorno pela Avenida Monte Castelo.

 

Os serviços avançam pela Avenida João Ometto, ao lado do Fórum, e finalizará o seu trajeto pelas Ruas Azaléias, Girassóis e Calil Baruque. Os motoristas que trafegam nessa região devem ficar atentos à sinalização existente no local. O DAE solicita a compreensão dos usuários dessas vias durante o período desta importante obra para o município.

 

A obra compreende a instalação de adutora que prevê a captação de água do Rio Piracicaba, Ribeirão dos Toledos e Represas da antiga Usina Santa Bárbara, para ser tratada na ETA (Estação de Tratamento de Água) II, na Vila Aparecida. São quase 4 Km de extensão da tubulação que tem 630 mm de diâmetro.

 

É uma das quatro obras existentes na cidade como alternativa de captação de água para o enfrentamento da crise hídrica. Duas estão em fase final e uma já foi finalizada, sendo, respectivamente, a captação do Ribeirão dos Toledos, na altura do Jardim Conceição, para a ETA IV, no Jardim Souza Queiroz; de uma reserva hídrica, localizada no Jardim Santa Alice, formada pelas águas das Represas da Usina de Cillo para a Estação Elevatória Santa Alice, a Represinha; e a captação do Córrego Araçariguama para a Represinha, esta última já tendo contribuído com o abastecimento de água no município na época da crise hídrica.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!