28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Adiado projeto de lei que institui banco de horas na Administração Municipal de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária nesta quinta-feira (26) no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo o pedido de adiamento por quinze dias do projeto de Lei nº 130/2016, de autoria do Poder Executivo, que institui o “Banco de Horas” no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município de Americana.

 

O adiamento foi solicitado pelo vereador Luiz da Rodaben (PP) e aprovado por todos os parlamentares, após reunião dos vereadores com representantes dos funcionários públicos municipais e do sindicato da categoria. O plenário da Câmara foi lotado por servidores que questionaram a implantação do banco de horas e sugeriram alterações no projeto.

 

Ao final da reunião, foi definido que será formada uma comissão de vereadores para analisar as demandas dos servidores e discutir com o Poder Executivo adequações no projeto de lei.

 

Relatórios finais de CEIs

 

Foi aprovado por unanimidade, em discussão única, o projeto de Decreto Legislativo nº 33/2016, de autoria da Comissão Especial de Inquérito constituída para investigar e apurar fatos ilegais, irregulares e comercialização de sepulturas e omissões administrativas, e funcionais no serviço público prestado no Cemitério da Saudade, que referenda o relatório final apresentado pela comissão.

 

Também foi aprovada por unanimidade uma emenda supressiva de autoria do vereador Luiz da Rodaben, que retira o item 1.1.29 do relatório final da CEI.

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 34/2016, de autoria da Comissão Especial de Inquérito constituída para apurar supostas irregularidades no processo licitatório da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF) e prefeitura municipal de Americana, que referenda o relatório final apresentado pela comissão, também foi aprovado por unanimidade em discussão única.

 

Adiamentos

 

O projeto de Lei nº 20/2016, de autoria do vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), que dispõe sobre a gratuidade no sistema de transporte coletivo urbano público de Americana, foi adiado por noventa dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 25/2016, de autoria do vereador Odair Dias (PV), que cria no município de Americana o programa “Cidade com Grama’, visando implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos, foi adiado por quinze dias a pedido do vereador Welington Rezende (PRP).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!