24Horas RMC 

ACIA lança Guia de Sustentabilidade para empresas e residências


Cartilha desenvolvida por especialistas do Departamento de Sustentabilidade foi coordenada por Thiago Pietrobon e está disponível para download.

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) lançou na noite de ontem (2), durante a primeira Reunião da Diretoria no ano, um Guia de Boas Práticas em Eficiência Energética. O material é um estudo de caso da própria entidade e foi desenvolvido pelos especialistas do DESAE (Departamento Empresarial de Sustentabilidade Ambiental e Energética). Desde 2015 a Associação envolve seus colaboradores em ações de economia e uso racional dos recursos. As dicas de boas práticas podem ser aplicadas pelos leitores em empresas e residências.

“Esse guia foi desenvolvido com a expertise dos diretores que fazem parte do nosso Departamento de Sustentabilidade e, além de estudar o comportamento e os números da ACIA no ano de 2015, apresenta uma série de dicas para se aplicar a eficiência energética em qualquer lugar, como desligar o aparelho de ar-condicionado alguns minutos antes de finalizar o expediente, não colocar nada quente dentro da geladeira, evitar o uso de benjamin. Tudo isso consta no guia”, explicou o diretor-coordenador do DESAE, Thiago Pietrobon.

 

Thiago Peitrobon coordenou a criação do Guia

 

Entrega para diretoria e colaboradores 

Uma versão impressa foi entregue na noite de ontem aos diretores que participaram da Reunião da Diretoria e outro montante será destinado aos colaboradores da Associação. “Esse material desenvolvido pelo DESAE é fantástico. Eles tiveram o cuidado de criar uma tabela de eficiência energética que mostra o quanto se gasta com cada aparelho. Sem dúvidas é um material rico em informação e extremamente útil para todos nós”, relatou o presidente da ACIA, Dimas Zulian.

Download do Guia 

O objetivo do projeto é orientar a comunidade de maneira didática e eficiente, além de estimular a adoção de novos hábitos. Para conferir todas as dicas, o Guia de Boas Práticas está disponível para download gratuito no link: https://acia.com.br/noticias/download-guia-de-boas-praticas-em-eficiencia-energetica/

Comentários

Leia também...