Capivari 

Academia de Capoeira Herança Negra fará troca de cordões e batismo dos alunos neste sábado em Capivari

O evento tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Capivari, e acontece na praça central

 

Neste sábado (27/4), os alunos da Academia de Capoeira Herança Negra de Capivari farão a troca de cordões e batismo das 14h às 17h, em uma cerimônia na praça central (no platô).

O evento tem o apoio da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e será aberto ao público. Cerca de 20 alunos de três a 40 anos, homens e mulheres, estarão recebendo o seu primeiro cordão e assim, serão “batizados”; assim como há alunos que trocarão seus cordões. Durante a cerimônia, cada aluno fará uma luta e receberá seu certificado.

“É com muito orgulho que fazemos parte deste momento importante para os alunos, mas também para a Academia, que desempenha este trabalho há 43 anos no município. Eles representam a cidade e já nos trouxeram títulos importantes, que nos enchem de alegria e satisfação”, diz o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Murilo Castellani.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, incentivar o esporte é garantir qualidade de vida e educação a população. “A prática de esportes traz saúde, bem estar, e além disso, educa nossas crianças e jovens, porque no esporte se aprende a respeitar o próximo, e a ter disciplina, entre tantos outros benefícios”, diz o prefeito.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas