“A Linha Mágica” abre programação de agosto no Teatro Manoel Lyra

A peça infantil “A Linha Mágica”, do grupo A Fabulosa Companhia – Teatro de Histórias abre a programação do mês de agosto do Teatro Municipal Manoel Lyra, de Santa Bárbara d’Oeste. O espetáculo faz parte do Proac (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e será apresentado no domingo (03), às 20 horas. A entrada é franca.

Na segunda-feira (04), serão realizadas duas apresentações, as 10h30 e 14h30, destinadas aos alunos do ensino fundamental. A princípio o espetáculo é destinado ao público infantil, mas pela abrangência dos temas em questão acaba atraindo outras faixas etárias.

Sinopse

Pedro é um menino inquieto e ansioso como tantos outros de sua idade. Ele deseja que um dia nunca seja igual ao outro; sempre faz alguma coisa pensando na próxima, e quando está na aula, pensa no que poderia estar fazendo em outro tempo, em outro lugar. Então um dia Pedro recebe de uma mulher misteriosa uma linha mágica, que lhe permite avançar no tempo. Sempre que se defronta com alguma dificuldade ou eminente dissabor, ele atravessa determinadas etapas acionando o novelo mágico. A possibilidade de aproveitar apenas os bons momentos da vida e simplesmente ‘pular’ a espera por eles parece muito tentadora. Mas Pedro vai entender que crescer não é mais fácil do que ser criança, tanto quanto ser criança não é mais fácil do que ser adulto.

Ficha técnica

Texto: Sean Taylor (com colaboração da direção e elenco); Direção: Eric Nowinski; Elenco: André Vac, Beatriz Mentone e Thomas Huszar; Atriz Substituta: Clarice Spíndola; Direção de Arte: Adriana Meireles; Cenário: Nana Lavander; Figurino: Gal Gruman; Adereços: Naná Lavander e Gal Gruman; Desenhos e animações: Adriana Meireles; Iluminação: Eric Nowinski; Preparação Corporal: Letícia Doretto; Produção e Administração: Regiane Moraes; Criação Musical: André Vac e Thomas Huszar; Vozes dos Professores: Paula Zurawski e Marcelo Zurawski (Cia Furunfunfum); Fotografia: Beto Amorim.

 

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas