24horas Artigos / Opinião Dennis Moraes 

A bolha de fakenews de alguns políticos

Recentemente, o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que não tinha nascido para ser presidente e sim um militar. Será que ele errou em fazer essa afirmação?

Na minha opinião não!  Ele fez um desabafo sincero e sabe que o povo colocou ele lá porque acredita nele.

Se a gente parar para pensar um pouco, será que algum outro político faria essa afirmação!? Em nossa região vemos muitos políticos que não nasceram para estar ocupando cargos de deputado, prefeito e vereador, porém eles não são transparentes como Bolsonaro foi para seus eleitores. Esses políticos se deliciam em criar bolhas particulares, onde eles acreditam que o povo está com a saúde em dia, com a educação em nível americano, com a segurança de uma Suíça, e por ai vai…. As bolhas são tão “grandiosas e fantasiosas” que seus seguidores propagam essa “ilha da fantasia” com tanta convicção, que muitos começam a acreditar nas fantasias e histórias que esses políticos afirmam ser real.

Quanto tempo dura uma bolha? Quem nunca brincou de fazer bolha de sabão?  Sabemos que quanto mais detergente concentrado, a bolha pode durar e voar bem longe quando você a solta no ar.

E a bolha do político, quanto tempo ela pode durar?

Anos, meses, dias….

A consistência dessas bolhas começam a se dispersar quando o marketing usado para criar as histórias de contos da disney, começam a perder força de dentro para fora. Os seguidores que amavam ver as quebras de tabus serem realizadas, começam a perceber que a realidade fora da bolha é muito mais importante que o interior dela. Fora da bolha tem pessoas morrendo, sem emprego, sem segurança e ilhadas pelos rios que dentro da bolha, nunca mais iriam incomodar esses moradores que moram em sua margem. Fora da bolha tem pessoas que estão morrendo por falta de UTI, vacinas e até mesmo por demora na autorização de uma cirurgia…

Quem esta do lado de fora pode destruir essa bolha?

Deve! Assim com uma bolha de sabão, você tem o poder de “espetar” e furar essa fantasia que atrapalha muitas vezes o desenvolvimento de uma cidade rica em terras e cercada por grandes rodovias. Você deve cobrar do seu político uma postura firme de correta, pois mesmo que ele não nasceu para isso, ele se candidatou e você o escolheu para te representar! Política não é marketing pessoal, política é para pessoas que não se escondem, que não fogem do povo e muito menos da imprensa.

Para esses políticos que só gostam das notícias boas que eles mesmos criam para seus seguidores, a verdade que existe fora da bolha sempre será fakenews. Espero do fundo do coração que essa bolha não dure muito tempo, pois quanto mais ela resiste, mais detergente será gasto para manter ela linda e perfeita. Isso pode causar uma dívida gigantesca.

Você tem o poder de mudar tudo isso! Você quer continuar a viver em uma bolha fake até quando?

 

Texto de Dennis Moraes

Notícias relacionadas