29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

A autoconfiança é a chave para triunfar

Compartilhe essa notícia!

Medo de liderar e tomar decisões pode ser fruto da falta de liderança

Um dos maiores problemas do homem é não confiar em si mesmo. A autoconfiança é uma forma de motivação genuína, que pode acarretar diversas complicações quando está em falta.

Se você sente que não consegue liderar ou tomar decisões importantes, é falta de confiança no seu discernimento ou habilidades. “Correr riscos faz parte da vida, e a vitória  se torna ainda mais louvável quando você os vence”, comenta Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais.

Principalmente no ramo profissional, a autoconfiança pode ser a chave para alavancar sua carreira. Mesmo que tenha errado, faça melhor! “Se especialize ainda mais e finalize com excelência, caso seja necessário, não deixe que as críticas o levem para baixo e abalem a confiança que tem no seu trabalho”, aconselha Jairo.

Como diz a terceira lei do triunfo, escrita por Napoleon Hill em seu best-seller “A Lei do Triunfo”: pessoas prósperas tomam decisões firmemente, mesmo que seja preciso algum tempo para pensar. Para isso, é preciso confiar em seu taco!

Para ser líder, primeiro, é necessário ter uma equipe, e acredite, a confiança é contagiosa. Enquanto você estiver confiante, irá atrair colaboradores que pensam como você e melhorará o rendimento de todos.

“O medo é inimigo da autoconfiança, característica que pode ajudá-lo a superar e triunfar”, comenta. Antes de procurar o julgamento dos outros, dê feedback a si mesmo, assim, você saberá quais pontos melhorar e perderá o medo de seguir em frente.

Saiba mais: https://mmpr.com.br

A Master Mind é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation – Purdue University Calumet – Hamont, Indiana/USA e um de seus fundamentos é preparar líderes responsáveis, comunicativos e inteligentes emocionalmente, sem medo de triunfar.

No Brasil, já foram treinadas mais de 4.300 turmas, com índice de aprovação de 98,7% entre os participantes.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!