Tecnologia 

5 ferramentas online para usar e economizar na reforma de casa

Com um bom planejamento e conhecimento do que é necessário para dar uma nova cara à residência, a reforma pode ser mais econômica do que se imagina. Conheça abaixo cinco ferramentas online para usar e economizar na transformação da sua casa!

1) Calculadora de tintas Eucatex

A calculadora de tintas Eucatex (acesse aqui) fornece informações valiosas para quem vai pintar a casa. É possível descobrir quais tintas são indicadas para cada tipo de aplicação (azulejos, teto, madeira, pisos, e outras), e também a quantidade certa para o ambiente a ser pintado conforme a metragem e o tipo de superfície, evitando o desperdício de material e de recursos.

2) Reforma Simples

O Reforma Simples é um aplicativo disponível para Android e iOS que permite estimar antecipadamente os gastos com a reforma. Pelo app é possível elaborar um relatório cm todos os serviços informados pelo usuário e os valores do materiais a serem usados em cada um deles. O aplicativo também oferece a soma total do material para toda a obra, e o relatório pode ser salvo no celular ou enviado por email.

3) ColorSmart

Pretende mudar as cores das paredes mas ainda não tem certeza sobre o resultado final? O aplicativo ColorSmart (disponível para Android e iOS) pode ajudar e muito. Com uma ampla paleta de cores disponível para o usuário, o app permite que todas elas sejam testadas no seu ambiente, bastando usar uma foto do local a ser reformado.

4) Magic Plan

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o app Magic Plan auxilia na criação de plantas profissionais a partir de fotos do ambiente a ser reformado. As plantas fornecidas pelo app são editáveis, e permitem que o usuário inclua móveis, objetos, anotações e muito mais.

5) iHandy Level

Quadros e prateleiras tortos nunca mais! Com o aplicativo iHandy Level, disponível gratuitamente para iOS e Android, é possível verificar se o objeto a ser instalado – quadros, molduras, espelhos, móveis, prateleiras – está corretamente nivelado, evitando gastos de reinstalação.

 

ABLAB

Comentários

Notícias relacionadas