24Horas Saúde 

2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti acontece amanhã


Esse é o segundo ano que Santa Bárbara adere à ação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza neste sábado (18) o “2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti”, iniciativa promovida pela EPTV Campinas, em parceria com as prefeituras da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e da área de cobertura da emissora. Em Santa Bárbara, o mutirão será promovido conjuntamente com a Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”, intensificando as ações já realizadas todos os sábados pela Administração Municipal. A população do Jardim Pérola e imediações receberão as visitas das 8 às 14 horas, além de um caminhão que estará no local para transportar os materiais recolhidos.

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, participou neste mês do lançamento do Mutirão Regional na Prefeitura de Campinas que reuniu 12 prefeitos, vice-prefeitos e secretários de saúde. Esse é o segundo ano que Santa Bárbara adere à ação. A ação tem o objetivo de promover um dia com envolvimento regional para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya – em uma mobilização conjunta com participação do Poder Público e da população.

 

A Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti” realizada todos os sábados tem o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya no município. No último sábado (11) foram visitados aproximadamente 1,9 mil imóveis, com orientações aos moradores e retirada de cerca de 100 quilos de possíveis criadouros do mosquito em ação promovida nos bairros Jardim Pérola e Jardim Esmeralda.

 

A Prefeitura segue diariamente ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, bloqueio, controle e retirada de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população. Por meio dos diversos serviços realizados e ações ininterruptas, Santa Bárbara d’Oeste conseguiu reduzir em 90% o número de casos de dengue em 2016, comparando ao número de casos positivos de 2015.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...