RMC 

20º Salão do Humor de Americana abre as portas ao público a partir deste sábado na Câmara

O 20ª Salão Internacional do Humor em Americana abre suas portas para visitação do público a partir deste sábado (25), das 9h às 17h, no saguão da Câmara Municipal de Americana. A entrada é gratuita.

 

A edição 2019 do salão, realizado por Geraldo Basanella, irá contar com 317 trabalhos em exibição no saguão da Câmara Municipal de Americana. No total, foram inscritos 1520 trabalhos de artistas independentes e de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Americana e região. Além das obras dos autores locais, o Salão do Humor de Americana contará com trabalhos selecionados do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e do Salão Universitário Latino-Americano da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

 

A tradicional mostra chega à sua 20ª edição reunindo centenas de obras de humor em nove modalidades (charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos, tirinhas, pequenos contos de humor e poemas jocosos, caricatura em escultura, mangá humor e grafite humor), com premiações para os melhores trabalhos de autores das cidades da região que variam entre R$ 50 e R$ 200.

 

Será o terceiro ano que o Poder Legislativo sediará o salão, oferecendo a estrutura e o apoio operacional. “A Câmara já se transformou na casa oficial do Salão do Humor após o sucesso das edições anteriores, e abrir este espaço é uma das funções principais do Poder Legislativo, aproximando a comunidade. Convidamos toda a população a visitar a mostra e prestigiar as criações dos artistas de Americana e da nossa região”, disse o presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben (PP).

 

A cerimônia oficial de abertura do salão acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 19h30, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, em solenidade direcionada aos estudantes que tiveram suas obras selecionadas para exposição, artistas convidados e autoridades.

 

Tema: “Nem Estático, Nem Volúvel: Sempre na Trilha do Verossímil!”

 

Neste ano, o tema sugerido é “Nem Estático, Nem Volúvel: Sempre na Linha do Verossímil!”, que convida as pessoas a se moverem na busca do que se emparelha com a verdade. “Estamos vivendo diante de uma realidade onde muitos, em seus afazeres diários, tornam-se socialmente estáticos movendo-se apenas no previsível e enquadrando-se nos comportamentos e ações ditadas pelo meio em que vivem. Devemos ser viajantes em busca do verdadeiro, em todas as áreas que envolvem nossa existência”, aponta Geraldo Basanella, organizador da mostra.

 

O salão funcionará de 25 de maio a 02 de junho, das 8h às 22h (segunda a sexta) e das 9h às 17h (sábado e domingo), no saguão da Câmara Municipal de Americana. A entrada é gratuita.

 

Mais informações sobre o 20º Salão do Humor de Americana com o organizador do evento, Geraldo Basanella: (19) 3406-4140 e gbasanella@bol.com.br

 

Serviço

20ª Salão Internacional do Humor em Americana

De 25/05 a 02/06

Segunda a sexta, das 8h às 22h / Sábado e domingo, das 9h às 17h

Saguão da Câmara Municipal de Americana – Praça Divino Salvador, 5 – Jd. Girassol

Entrada gratuita

Comentários

Notícias relacionadas