Zoppi questiona contratação de coordenador geral de natação

O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a contratação de coordenador geral de natação pela secretaria municipal de Esportes.

 

Zoppi-oficialNo documento, Zoppi afirma ter sido procurado por pais de atletas das equipes de natação, atletas e frequentadores das piscinas do Centro Cívico questionando a contratação do profissional. “Segundo os reclamantes, o horário de trabalho não condiz com o cargo que ocupa, pois inicia seu turno sempre depois das 18:00, ficando no local em torno de 40 minutos a 1 hora”, afirma.

 

Ainda de acordo com o parlamentar, o coordenador é treinador da equipe de competição de Piracicaba, cumprindo jornada diária de trabalho das 8h às 17h. “Ou seja, seu empenho e dedicação à equipe de Piracicaba são nitidamente maiores em relação aos 40 minutos a 1 hora que passa junto à equipe de Americana”, acrescenta.

 

Segundo Zoppi, o fato de as equipes de Americana e Piracicaba se enfrentarem em competições estaduais seria um fator agravante para a contratação do profissional. “Diante disso, a equipe de Americana possui ampla desvantagem, pois é comum em competições como essas milésimos de segundo definirem o ganhador, pois exigem alto rendimento técnico dos atletas”, conclui.

 

No requerimento, Zoppi questiona qual a carga horária do funcionário estabelecida em contrato, a função e tarefas estabelecidas. Pergunta, ainda, por que foi criado o cargo de coordenador geral de natação e como se explica a contratação de um funcionário treinador de uma equipe adversária. O vereador pede ainda cópia do contrato de trabalho, com especificação do salário.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16).

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários