RMC

Zoonoses inicia Campanha de Vacinação Antirrábica nos bairros de chácaras neste sábado em Nova Odessa

Ação acontece na região das Chácaras Las Palmas, Acapulco, Recreio, Campo Belo e Bosque dos Eucaliptos

 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa inicia neste sábado, dia 23, a Campanha de Vacinação Antirrábica na área rural da cidade. Equipes do setor de Zoonoses realizarão a partir das 8h ação de imunização casa a casa nos bairros Chácaras Las Palmas, Acapulco, Recreio, Campo Belo e Bosque dos Eucaliptos.

 

Entre agosto e setembro a Administração realizou a Campanha Antirrábica na área urbana. “Iniciamos nossa campanha na área urbana, com postos volantes em diferentes pontos da cidade. Agora, seguiremos com a imunização dos animais na zona rural”, explicou a responsável pelo setor de Zoonoses, veterinária Paula Faciulli.

 

Segundo ela, nos bairros de chácaras a imunização é feita casa a casa, com os agentes atendendo diretamente nas residências. “Todos estarão devidamente identificados”, disse, ressaltando que a expectativa é imunizar cerca de 800 animais.

 

A Campanha terá continuidade no dia 30 com atuação dos agentes de Zoonoses nos bairros Chácaras Central, Guarapari, Lírios, Jardim Pinheiros, Recanto Solar, Ceci Ovos e Fazenda Velha.

 

A veterinária lembrou que a vacina é a única forma de combate da doença, que é mortal tanto para o animal quanto para o homem, caso ele seja infectado através da mordida de um animal contaminado”, alertou.

 

A orientação da Diretoria de Vigilância em Saúde é que todos os cães e gatos a partir de três meses devem ser vacinados, inclusive, as fêmeas prenhes.

 

Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato reforçou a importância da imunização. “A raiva mata e precisamos manter essa doença longe. Contamos com a colaboração da população nesta importante ação de saúde”, disse.

 

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3466-3972 ou 3466-5442.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br