Amigos Domésticos RMC

Zoonoses imunizou 1,1 mil cães e gatos no primeiro dia da Campanha de Vacinação Antirrábica em Nova Odessa

Ação segue nos dias 26 de agosto e 02 de setembro

 

O setor de Zoonoses de Nova Odessa imunizou 1.184 cães e gatos no primeiro dia da Campanha de Vacinação Antirrábica. No último sábado (19), foram montados postos para imunização no Jardim São Jorge, Jardim Santa Luiza I, Parque Residencial Triunfo, Vila Azenha e Centro. A ação segue nos dias 26 de agosto e 02 de setembro.

 

“Quem não conseguiu levar seu bichinho de estimação para ser vacinado no último sábado pode participar da ação nos próximos finais de semana. Basta ir até um dos postos de vacinação que serão montados em diversos pontos da cidade”, afirmou a responsável pelo setor de Zoonoses, veterinária Paula Faciulli.

 

Segundo ela, neste primeiro sábado de campanha foram imunizados 981 cães e 203 gatos. “A vacina é de extrema importância pois é a única forma de prevenir a doença”, disse. “Todos os cães e gatos a partir dos três meses de vida devem ser vacinados, inclusive fêmeas prenhes”, continuou.

 

Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato acompanhou o primeiro dia da Campanha de Vacinação e reforçou a importância da população aderir à iniciativa, levando seus animais de estimação para serem imunizados. “É mais uma ação de prevenção e conto com a colaboração dos moradores para que levem seus bichinhos aos postos volantes que serão montados na cidade”, disse.

 

O setor de Zoonoses orienta para que os donos levem seus cães na coleira e com guia. Já os gatos devem ser conduzidos em caixas de transporte para não fugirem. Além disso, animais bravos devem ser conduzidos com focinheira. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3466-3972 ou 3466-5442.

 

 

 

POSTOS DE VACINAÇÃO
26 DE AGOSTO 02 DE SETEMBRO
Ginásio de Esportes Jardim Santa Rosa (Rua João Bassora, 543) CRAS Palmeiras (Rua das Perobas, 114 – Jd. Palmeiras)
Emef Profa. Alzira F. Delegá (Rua Frederico Bassora, 101 – Green Village) Emef Profa. Salime Abdo (Rua dos Mognos, 336 – Jd. Alvorada)
Emefei Ver. Osvaldo Luiz da Silva (Rua Vitório Fadel, 465 – Jd. Marajoara) Emef Profa. Almerinda D. Delben (Rua Teodoro Klavin, 560 – Pq. Resid. Klavin)
E.E. Alexandre Bassora (Rua Presid. Juscelino K. Oliveira, 377 – Jd. Planalto) Emefei Prefeito Simão Welsh (Rua João Bento Carneiro, 355 – Jd. Santa Rita II)
Emefei Profa. Theresinha A. M. Merenda (Rua Joaquim Sanches, 480 – Bela Vista) Igreja Santa Rita de Cássia (Av. Paschoal Piconi, 470 – São Manoel)
Horário: das 8h às 16h30

 

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br