Zera Fila: UBS Planalto do Sol II registra 9 mil atendimentos em quase 2 meses com novo modelo

O novo modelo de atendimento da Saúde, implantado na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Planalto do Sol 2, segue apresentando excelentes resultados. Em pouco mais de dois meses, o posto médico registrou mais de 9 mil procedimentos, com destaque para 2.246 consultas médicas, 3.681 atendimentos e procedimentos de enfermagem, além de 2.420 atendimentos na farmácia para entrega de medicamentos.

 

O modelo faz parte do Programa “Zera Fila da Saúde”, que visa qualificar o atendimento e prestação de serviços da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, reduzindo filas históricas de exames e consultas. Com o novo modelo de atendimento, os agentes comunitários de Saúde fazem a busca-ativa de pacientes, trazendo o cidadão para a UBS, com atendimento de médicos generalistas, pediatras, ginecologistas e equipes de enfermagem.

A UBS do Planalto do Sol 2 é a terceira a adotar a inovação no município e, para o atendimento, o paciente deve apresentar comprovante de endereço em seu nome. “A população atendida pela UBS do Planalto do Sol 2 se adaptou rapidamente ao novo modelo. Neste ano, iremos ampliar a implantação para outras unidades em um intervalo de tempo menor, embasados pelo êxito que temos atingido. As próximas unidades a adotar a inovação serão a do 31 de Março e a do Mollon”, comentou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

São Fernando e Esmeralda

As outras duas unidades que implantaram o novo modelo de atendimento, antes do Planalto do Sol 2, foram a do São Fernando e a do Jardim Esmeralda. Na primeira, em pouco mais de nove meses, já foram realizados 33.437 procedimentos, com destaque para 7.472 consultas médicas, 12.484 atendimentos e procedimentos de enfermagem, além de 7.108 atendimentos na farmácia para fornecimento de medicamentos.

Já no Esmeralda, após aproximadamente seis meses, foram realizados 29.914 procedimentos, destacando-se 5.880 consultas médicas, 11.550 atendimentos e procedimentos de enfermagem e 7.123 atendimentos para entrega de medicamentos.

Comentários