Zé da Mix recebe visita de vereador constituinte de Limeira

Professor Ademir Machado contribuiu para a elaboração da Lei Orgânica do Município

 

Na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Limeira, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), recebeu a visita do ex-vereador Ademir Raimundo Machado, que compôs a 53ª Legislatura da Casa, entre os anos de 1989 e 1992. Neste período, o Legislativo Municipal vivenciou um dos marcos históricos com a elaboração da Lei Orgânica, aprovada em 5 de abril de 1990. À época o parlamentar constituinte estava à frente da Mesa Diretora, como vice-presidente.

 

“Eu tive esse prazer e ao mesmo tempo senti o peso da enorme responsabilidade de participar de um momento de grande contribuição histórica para o município”, declarou o ex-vereador, que é natural de Itajubá, sul de Minas Gerais, mas há 41 anos dedica a trajetória de vida à cidade de Limeira. A lei orgânica, que tem a assinatura de Ademir Raimundo e de outros 20 vereadores constituintes, é uma lei ordinária considerada a mais importante que rege o ordenamento jurídico da municipalidade, estando subordinada à Constituição Federal e à Constituição Estadual.

 

Para o presidente da Casa, Zé da Mix, a experiência compartilhada com ex-vereadores é saudável para o exercício parlamentar. “Eu admiro ouvir um pouco da história do professor Ademir, que foi um vereador constituinte, e participou de um período fundamental para a Câmara com a elaboração da Lei Orgânica do Município, que traz os princípios para todas as leis produzidas pela Casa”, citou.

 

Também faziam parte da Mesa Diretora na 53ª Legislatura os vereadores Vitório Bortolan Filho, presidente; Tancredo Orsi, primeiro secretário; e Almir Pedro dos Santos, segundo secretário. Desde que deixou a Câmara, ao final do mandato, professor Ademir, como é conhecido, tem se de dedicado aos negócios da família na área de educação infantil. O ex-vereador é formado em Educação Física.