XV defende invencibilidade de cinco anos contra rival União Barbarense

Nhô Quim não perde do Leão da Treze desde 2008. Na ocasião, derrota foi pela Série A3 do Paulista. Equipe de Piracicaba leva vantagem nos duelos

xvxrio_01

(Foto: Eduardo Castellari/XVPiracicaba/Divulgação)

Rivais da região, União Barbarense e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado, às 17h, pela primeira vez na elite do Campeonato Paulista. Apesar do confronto inédito, o Nhô Quim defende uma invencibilidade de cinco anos sem derrotas para o Leão da Treze, já que não perde do rival desde 2008.

Naquele ano, o União Barbarense venceu o XV de Piracicaba, por 2 a 1, pela primeira fase da Série A3 do Paulista. Depois disso, foram mais seis confrontos entre os times (dois pela Série A2 e quatro pela Copa Paulista) sendo quatro vitórias do Nhô Quim e, ainda, outros dois empates.

Na história dos clubes já são 18 jogos oficiais entre os times, sendo 11 vitórias do XV de Piracicaba, cinco vitórias do União Barbarense e outros dois empates. O primeiro duelo foi no dia 10 de outubro de 1983, sendo que o Nhô Quim venceu, por 1 a 0, fora de casa, pela Série A2.

No Estádio Antônio Guimarães, mesmo local do jogo deste sábado, já foram dez confrontos. O XV de Piracicaba venceu cinco vezes na casa do adversário, enquanto que o União conquistou quatro vitórias sobre o rival em seus domínios. O outro jogo terminou empatado, por 1 a 1. Em Piracicaba, foram oito confrontos, sendo seis vitórias quinzistas, uma vitória do Leão da Treze e outro empate.

Comentários