XV de Piracicaba sai na frente da Ferroviária na briga pelo título

O XV de Piracicaba aproveitou o apoio dos mais de dez mil torcedores que compareceram ao Estádio Barão da Serra Negra na tarde deste sábado (19) e saiu na frente da Ferroviária na briga pelo título da Copa Paulista ao vencer por 2 a 0 no primeiro jogo da final. O atacante Rafael Gomes foi o autor dos dois gols alvinegros.

Com esse resultado, o XV de Piracicaba pode perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para o próximo sábado (26) às 18h na Arena Fonte Luminosa, que fica com o título. Já a Ferroviária precisa ganhar por três ou mais gols de vantagem para se sagrar campeão ou dois e levar a decisão para os pênaltis.

Empurrado pela torcida, o XV de Piracicaba criou os principais lances de perigo do primeiro tempo e Mateus Pasinato praticamente não foi exigido. Aos 27, Samoel Pizzi cruzou, Matheus afastou mal e Rafael Gomes cabeceou no contra pé, abrindo o placar. O zagueiro Luan ainda tentou tirar, mas sem sucesso. A Ferroviária não conseguia controlar a bola e era pressionada pelo adversário.

O panorama não mudou muito no segundo tempo. Apesar de Élder Santana ter desperdiçado uma boa chance de empatar após jogada individual de Kelvy, a Ferroviária não assustou e viu o XV de Piracicaba ampliar aos 14. Zé Mateus chutou na saída de Matheus, a bola acertou a trave e voltou nos pés de Rafael Gomes, que completou.

Os donos da casa continuaram em cima da Ferroviária e ainda poderiam ter marcado mais gols. Já no fim do jogo, Romarinho chutou colocado e o goleiro adversário espalmou para escanteio.

FPF

Comentários