Wilian perde pênalti e Palmeiras fica no empate com Atlético MG

O Palmeiras conheceu o seu primeiro tropeço em casa no Brasileirão. O time comandado pelo técnico Cuca ficou no empate sem gols diante do Atlético Mineiro, em partida realizada na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela quarta rodada. Willian desperdiçou um pênalti ainda na etapa inicial.

Com o resultado, o Palmeiras segue longe na briga pelo título, na 12ª colocação, com quatro pontos, um a mais do que o Atlético, que ainda não venceu na competição.

Buscando se reabilitar após três derrotas seguidas – uma na Copa do Brasil e duas no Brasileirão -, o Palmeiras aproveitou o embalo dos seus torcedores para pressionar o Atlético-MG. Logo aos 14 minutos, Thiago Santos rolou para Willian, que dominou para Keno mandar no travessão.

O Palmeiras seguia em cima e poderia ter inaugurado o marcador aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Guerra, Fabio Santos tirou bem na hora de Mina finalizar. A resposta veio na sequência. Fred cruzou, Egídio tentou afastar, e quase mandou contra.

Antes do apito final, o Palmeiras teve a chance de ouro para marcar. Egídio cruzou, Fred empurrou Edu Dracena, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Willian foi para a cobrança, mas parou na defesa de Victor.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O Atlético igualou as ações e chegava com perigo no gol de Fernando Prass, que teve que fazer uma importante defesa no arremate de longe de Cazares.

Os minutos finais foram de pressão por parte dos mineiros. A última boa chance foi aos 41 minutos, quando Maicossuel soltou o pé para um milagre de Fernando Prass.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Avaí na quarta-feira, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Palmeiras visita o Coritiba no Couto Pereira, na capital paranaense.

FPF

Comentários