Welington Rezende quer prazo do DAE de Americana para resolver coloração da água

Depois de receber reclamações neste fim de semana sobre problemas relacionados à coloração da água em diversos bairros de Americana, o vereador Welington Rezende (PRP) protocola ontem (30) requerimento questionando o DAE (Departamento de Água e Esgoto) sobre uma medida emergencial para atender moradores.

Rezende pediu prazo para o DAE resolver o problema de residências, comércios e escolas. “A população espera por providências urgentes”, afirmou o vereador, que recebeu queixas de moradores dos bairros Antonio Zanaga, Jardim Brasil, Parque das Nações, Morada do Sol, Cidade Jardim, São Domingos, São Vito, Jardim Paulistano, Jaguari, Campo Limpo, São Jerônimo, Vila Mariana, Jardim da Paz e Vila Galo a respeito da água com coloração suspeita.

“Nesta segunda quinzena de outubro são vários os relatos de água preta, marrom e outras cores em bairros de Americana, inclusive em unidades de ensino, como o Ciep  Zanaga”, disse.

Rezende quer saber quais fatores explicam a coloração da água nos bairros e qual medida emergencial o DAE adotará para evitar o problema. O requerimento será votado na sessão de quarta-feira (1°).