Wanderson quer usar experiência para ajudar o Juventude no duelo dos líderes da Série B

Foto: Divulgação

Onze compromissos e exatamente a mesma pontuação. Com ótimas campanhas, Guarani e Juventude dividem a ponta da tabela na Série B do Brasileirão. Com exatos 66,7% de aproveitamento, as equipes medirão força nessa próxima rodada para desempatar – ou não – a disputa.

O time de Campinas leva vantagem por ter somado uma vitória a mais. Por isso lidera nos critérios de desempate. Mas para ultrapassar o rival, a equipe de Caxias do Sul vai poder usufruir da experiência de um jogador acostumado com grandes batalhas. Desde 2016 no Juventude, e após passar cinco temporadas na Chapecoense, onde foi ídolo, Wanderson sabe que a semana de trabalho é muito importante. “É mais um jogo da Série B e vale o mesmo quanto o anterior e o próximo. Mas não podemos negar que é diferente, que chama a atenção. Todos vão estar de olho nesse jogo. É se preparar muito bem, estudar muito o adversário emusar a semana para isso. É o que estamos fazendo. Analisando o rival e trabalhando muito”, afirmou o jogador, peça chave na equipe que conquistou o acesso ano passado.

Para Wanderson, duelos importantes assim são como finais de campeonato. O equilíbrio é grande e o erro não pode acontecer. “É o que estamos comentando por aqui nos trabalhos. É manter o nosso jogo, o nosso foco total que estamos tendo. É jogo que geralmente é decidido no detalhe. Então tem que ficar esperto os 90 minutos, ser inteligente, utilizar a experiência. O Guarani tem um grande time, faz uma grande campanha e precisa ser respeitado”, disse o atleta, que já tem 52 jogos com a camisa do Juventude.

O fator casa também é importante. E Wanderson espera novamente o apoio do torcedor. “Eles são demais. Desde que cheguei aqui vi só apoio. Me tratam super bem e isso é muito legal. É realmente uma torcida diferente. Então contamos com o apoio deles para esse jogo. São fundamentais e queremos ver o estádio lotado”, finalizou.

Os líderes da Série B se enfrentam no sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi.
AV Assessoria