28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Vozes Barbarenses” recebe show Estação Nostalgia

Compartilhe essa notícia!

O projeto tem o objetivo reconhecer e valorizar, músicos e grupos musicais da cidade, especialmente aqueles que produzem conteúdo autoral.

De agosto de 2016 até fevereiro de 2017 o palco Armazém da Estação Cultural, espaço da Fundação Romi, recebe artistas barbarenses com composições próprias, dentro do projeto Vozes Barbarenses. A edição de outubro, a terceira do cronograma, receberá o show “Estação Nostalgia” do artista Leandro Primo, no dia 21, a partir das 20 horas. Cantor, guitarrista, violonista e compositor, Leandro Siriani, conhecido como Leandro Primo, tem 32 anos e há 25 reside em Santa Bárbara d’Oeste. Seu currículo de composições conta com 15 canções autorais, em português, abrangendo os estilos musicais rock, mpb e folk. A apresentação será com voz e violão, com a participação de Diego Asbahr, tocando percussão.

O Vozes Barbarenses vai trazer para a Estação Cultural, apresentações de diversos gêneros musicais, ao longo de sete edições, desde cantores solo até grupos musicais, de uma série gêneros da música. Os artistas participantes do projeto realizaram suas inscrições através do edital 0013/2016, lançado pela Fundação Romi, cujo critério principal de seleção foi a autoria das canções, tendo sido obrigatória a apresentação de um repertório formado por, ao menos, 30% de composições próprias.

Viabilizado através do Concurso de Projetos Culturais nº 01/2015 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, conforme Contrato nº 125/2016 (Processo Administrativo n° 2015/141-03-07) de 28/04/2016 e cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural, através do Vozes Barbarenses a Estação Cultural almeja ser o palco principal para músicos locais, principalmente, aqueles que carecem de pontos para apresentarem seus trabalhos. Pretende também promover os artistas locais e reafirmar a importância da música no quadro social da comunidade.

Conselho Municipal de Política Cultural  |  Realização Fundação Romi  |  Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br

ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!