Volta às aulas em Santa Bárbara d´Oeste: mais de 15 mil alunos iniciam o ano letivo de 2018

Mais de 15 mil alunos voltam às aulas nesta quarta-feira (7) para início do ano letivo em Santa Bárbara d’Oeste. As 49 unidades estarão de portas abertas para alunos matriculados em creches, escolas de Educação Infantil (Jardim I e II), Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Já os mais de 2 mil profissionais da rede de ensino retornam para o trabalho de organização e planejamento escolar nesta terça-feira (6).

 

Visando a adaptação dos estudantes, nos dias 7, 8 e 9 fevereiro as unidades atendem em horário especial. Na Educação Regular (manhã), o atendimento será até às 9h30, no Regular (tarde) até às 15 horas, na Educação Integral o atendimento será até às 11 horas, e as crianças da Educação Infantil (Creche) serão atendidas até às 12 horas. O primeiro semestre letivo se encerra dia 13 de julho. As férias escolares seguem até o dia 1º agosto. O ano letivo termina em 21 de dezembro.

 

Como parte da programação, a Secretaria de Educação promoveu na última sexta-feira (2) reunião com profissionais da rede municipal de ensino para alinhamento de diretrizes do ano letivo de 2018. Realizado no Salão Nobre da Secretaria, o evento reuniu aproximadamente 100 educadores, entre dirigentes, coordenadores e apoios pedagógicos das escolas.

 

Segundo a secretária de Educação Tânia Mara da Silva, os encontros permitem a integração entre as equipes gestoras das unidades e da Secretaria de Educação. “As reuniões oportunizam valorosos encontros entre profissionais de Educação, possibilitando troca de experiências, aprendizagem coletiva, além do alinhamento do plano de ação a ser realizado na rede municipal”, explicou. “Sobre as aulas, temos a expectativa de um grande ano, onde nossos alunos possam aprender e se desenvolver e, com isso, possamos continuar conquistando ótimos resultados”, complementou Tânia.

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, localizada na Rua Graça Martins, 680, no Centro, ou ainda pelo telefone (19) 3464-9449.

Comentários