24Horas Esportes

Vôlei Renata vence novamente e está na semifinal do Paulista

O Vôlei Renata carimbou a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista em grande estilo. Na tarde deste sábado, com grande festa  no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram, novamente, Climed/Atibaia, por 3 a 1 (25/20; 25/15; 19/25 e 25/23), no segundo jogo das quartas para 1600 torcedores.

Com duas vitórias nas quartas-de-final, o Vôlei Renata selou a classificação para a próxima fase, onde enfrentará o Corinthians/Guarulhos novamente em dois jogos. Como terminou na frente dos adversários, o time campineiro decidirá a semi ao lado de sua torcida. Os jogos acontecerão na quarta (27) e sexta (29).

“Foi um bom jogo. Fizemos dois grandes sets, com volume, jogando bem e depois relaxamos, o que é normal para o período que estamos e o nível de intensidade. Agora começa uma nova etapa. Vamos descansar e iniciar a semana de olho no próximo desafio”, comentou o técnico Horacio Dileo.

O JOGO – A primeira parcial foi marcada pelo equilíbrio. Os times foram trocando pontos e se revezando na frente do placar. O desempenho dos centrais acabou fazendo a diferença para o Vôlei Renata. Com bom aproveitamento nas bolas de meio, os donos da casa encontraram o caminho para tomar a frente do placar.  Depois de bloqueio de Salsa, o time da casa abriu três pontos de diferença (21 a 18) e encaminhou a vitória no set por 25 a 20.

Mais concentrado, o Vôlei Renata imprimiu um ritmo forte no segundo set, forçando o adversário ao erro e garantindo bloqueios com William e Salsa. Desta forma, os campineiros abriram boa vantagem (6 a 2). Sem deixar o padrão cair, os donos da casa seguiram comandando o placar, mostrando qualidade defensiva e bom aproveitamento no ataque. Vissotto e Renan combinaram para sete acertos na virada de bola. Em bloqueio do oposto campineiro, os mandantes fecharam a parcial por 25 a 15.

O duelo voltou a ficar parelho no terceiro set e seguiu empatado durante boa parte. Na reta final, no entanto, o ataque campineiro empacou e os visitantes aproveitaram para abrir vantagem e faturar a parcial por 25 a 19.

No quarto set, a torcida foi a principal arma do Vôlei Renata. Em meio ao equilíbrio da partida, a força das arquibancadas acabou fazendo a diferença e não deixou que o time campineiro se desconcentrasse. Renan incendiou o Taquaral com dois bloqueios pela entrada de rede, obrigando o adversário a pedir tempo (21 a 21). No momento decisivo, o oposto Leandro Vissotto fez a diferença no saque e no ataque e os donos da casa fecharam a parcial por 25 a 23 e o duelo por 3 a 1.

VÔLEI RENATA
Rodriguinho, Vissotto, Renan, Willian, Salsa, Vini e Facundo Santucci (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram: Krauchuk, Daniel, Matheus e Júnior

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br