Esportes

Vôlei Renata acaba superado, mas decide vaga no Ginásio do Taquaral

Agora é no Taquaral. No primeiro jogo das quartas-de-final da Superliga Masculina, o Vôlei Renata acabou superado pelo Sesc-RJ, por 3 a 1 (25/19; 25/22; 13/25 e 25/18), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e vai decidir a sobrevida na competição diante sua torcida.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Se vencerem, os comandados do técnico Horacio Dileo forçam o terceiro jogo, marcado para o próximo dia 1º de abril, novamente no Rio de Janeiro. “É um playoff longo. Está tudo aberto. Eles entraram com um ritmo forte no saque, não conseguimos subir a bola para o meio da quadra e jogar pelas extremidades, mas depois o jogo foi de igual para igual. Decidido em alguns detalhes. Agora é ter cabeça boa, para se recuperar e treinar. Espero que lotem o Taquaral para nos ajudar a reverter essa situação”, comentou o ponteiro Diogo.

O JOGO

O saque acabou fazendo a diferença no primeiro set. Vissotto mostrou a arma dos visitantes e abriu vantagem em ace (6 a 4). Os donos da casa também passaram a arriscar no serviço e tiveram bom desempenho, complicando a linha de passe do time campineiro. O Vôlei Renata se manteve no jogo após as entradas de Daniel e Matheus, na inversão do 5-1, mas os donos da casa faturaram a parcial: 25 a 19. Apesar da derrota no primeiro set, os campineiros mantiveram a cabeça no lugar.

O Vôlei Renata conseguiu sair da pressão imposta pelo saque do adversário com Tiago Mão na virada de bola. A entrada do central Salsa aumentou ainda mais o poder de fogo dos visitantes. Com dois bloqueios seguidos do camisa 17, os paulistas cresceram e foram buscar o empate após block de Vini (19 a 19).

O equilíbrio se manteve até o final, mas os donos da casa erraram menos e fecharam a parcial: 25 a 22. Empolgado pelo bom desempenho da parcial anterior, o Vôlei Renata começou com todo gás no terceiro set. Logo no início, Salsa conseguiu bom bloqueio e deu a vantagem para os campineiros (8 a 4). Com saque forte e sistema defensivo funcionando bem, os visitantes forçaram o adversário ao erro, ampliando ainda mais a liderança após ace de Diogo (13 a 6).

O ponteiro seguiu descendo o braço no saque e não deu chance para o adversário se recuperar. Tiago Mão também fez estrago no serviço, anotou dois pontos seguidos no saque (22 a 10) e deu tranquilidade para o time paulista levar o set: 25 a 13. No quarto set, os campineiros não conseguiram manter a pegada, apesar do bom desempenho do bloqueio, com Vini e Salsa, e os cariocas fecharam o jogo ao vencerem a parcial por 25 a 18.

VÔLEI RENATA Rodriguinho, Vissotto, Diogo, Tiago Mão, Vini, Júnior e Facundo Santucci (líbero). Técnico – Horacio Dileo Entraram: Daniel, Matheus, Krauchuk e Salsa.

Fotos: Marcelo Piu/ Sesc-RJ

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br